São Paulo, segunda-feira, 12 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organização inicia o trabalho com voluntários

DA SUCURSAL DO RIO

O Co-Rio já treina um grupo de voluntários do Pan-2007 nas competições organizadas pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Até ontem, por exemplo, 70 pessoas inscritas no programa trabalharam no Pré-Olímpico de Boxe, disputado no Riocentro.
O programa de cadastramento de voluntários é considerado um sucesso pelos organizadores. Até agora, mais de 15 mil pessoas se inscreveram para trabalhar na competição. A intenção do Co-Rio é selecionar de 5.000 a 10 mil para o evento.
O comitê tem preferência por candidatos com domínio de pelo menos uma língua estrangeira e exige a idade mínima de 18 anos na época do Pan-Americano.
Distribuídos em várias setores da organização do Pré-Olímpico de Boxe, os voluntários tiveram tarefas que variavam desde ajudar as delegações na recepção dos hotéis até auxiliar os atletas nas arenas.
Sem receber diária, os voluntários têm direito à refeição e facilidade de transporte durante o trabalho.
""Como estamos na fase das competições-teste, o trabalho dos voluntários passa por uma reorganização a cada evento. O trabalho deles é muito importante", disse o secretário-geral do Co-Rio, Carlos Roberto Ozório. (SR)


Texto Anterior: Pan-americano: Contra prejuízo, Rio tenta frear pirataria
Próximo Texto: Judô: Brasil conhece hoje titulares da seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.