São Paulo, segunda-feira, 12 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Política pode atrapalhar de novo

DO ENVIADO À COSTA DO SAUÍPE

Nelson Nastás pode permanecer na presidência da Confederação Brasileira de Tênis além de 15 de maio, data prevista para a eleição -algo que, em tese, levaria a novo boicote e atrapalharia a disputa com a Venezuela, em julho.
Existe muita discussão em relação aos procedimentos que devem ser utilizados.
O primeiro empecilho é em relação ao tamanho do colégio eleitoral. Segundo a CBT, a princípio 24 federações teriam direito a voto -Tocantins não estaria oficialmente filiada. Já a oposição, que forma o Movimento Tênis Brasil, contesta e diz que são 25 filiadas.
Além disso, Antonio Jurado Luque, advogado da CBT, já declarou que hoje só nove entidades teriam direito a voto e que as demais estariam irregulares.
Uma batalha jurídica pode atrasar o pleito. No dia 30, ocorre a assembléia para a prestação de contas. O item é questionado pela oposição, que acusou membros da CBT de falsidade ideológica e formação de quadrilha. (FI)


Texto Anterior: Perfil: Algoz amargou terceira divisão por uma década
Próximo Texto: Só uma chapa é lançada na BA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.