São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2006

Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Come e dorme
A comissão técnica da seleção brasileira quer que Ronaldo faça alguns exercícios leves e controle a boca. Teme vê-lo engordar após as três semanas em que deverá tratar de sua nova lesão.

À distância
Os brasileiros lamentam não ter controle completo sobre a recuperação do jogador. Apesar de conversarem com ele e com os médicos do Real Madrid, não podem interferir diretamente.

Vai encalhar?
Já no clima de Copa do Mundo, as lojas de Munique estão abarrotadas de suvenires e brinquedos relacionados ao goleiro Oliver Kahn. Com o anúncio de que ele não será o titular da Alemanha, os lojistas temem uma brusca queda nas vendas.

Poderia ser pior
Patrocinadores e os responsáveis pelo licenciamento de produtos com a imagem de Kahn ficaram apavorados com a ameaça do goleiro de abandonar a seleção alemã. O mercado só se acalmou após o jogador declarar que estará no Mundial.

Sem banho de mar
Conselheiros do Santos querem expulsar do clube o sócio Marco Aurélio Cunha, superintendente do São Paulo. Não esquecem as provocações do dirigente enquanto os times brigavam pelo título do Paulista.

No berço
O empresário Wagner Ribeiro acertou a permanência de Neymar, 14, no Santos, mas não desistiu da idéia de oferecer um jogador da mesma faixa etária ao Real Madrid. Sua mira está voltada para o Corinthians, mais precisamente para Lulinha, jovem promessa da equipe.

Em massa
O vice-presidente corintiano Nesi Curi é pressionado pela diretoria a entregar a cabeça de todos os seus colaboradores no futebol amador. Motivo: o dossiê que chegou aos investidores da MSI sobre o departamento.

Verde maduro
Conselheiros do Palmeiras presentes à festa da FPF fizeram piada com o time. Diziam que, enquanto o São Paulo festejava Thiago e o Corinthians via o jovem Nilmar ser condecorado, o Palmeiras tinha as "revelações" Edmundo e Gamarra. Os trintões ganharam prêmios.

Prova de fogo
A unidade de monitoramento de imagens, que trabalhou pela segunda vez no São Paulo x Ituano, terá sua eficiência testada amanhã. Membros da Comissão Interministerial para a Paz no Esporte terão acesso às imagens colhidas e as analisarão. A partir daí, dependendo da qualidade, vão repassá-las à polícia.

Sinceridade demais
Após o episódio no qual "Tigre" Ramirez recebeu cheque sem fundo do clube, perguntaram ao presidente Márcio Braga: "O Flamengo está bem?". "Bem sem dinheiro", disparou.

Próxima parada
A Copa será tema de exposição itinerante organizada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. A exposição será aberta na quarta, na estação Barra Funda, e trará fotos históricas tiradas entre 1954 e 2000. Depois irão para Luz e Brás.

Portas fechadas
O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, protestará à União Pan-Americana sobre torneios nos EUA. Uma judoca e uma técnica do Brasil tiveram visto negado.

Pedido de urgência
Vital Severino Neto, presidente deposto do Comitê Paraolímpico Brasileiro que segue no cargo por força de liminar, diz que quer o desfecho rápido do caso. Alega que quem perde são os brasileiros que irão ao Para-pan do Rio-2007. "Essas brigas [com a oposição] podem prejudicar sua preparação", justifica Neto.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do técnico da França, Raymond Domenech, ao defender um maior prazo para os países entregarem à Fifa a relação dos convocados para a Copa:
- Se nenhum de nós entregar a lista, o que vão fazer? Suspender todos os países?

CONTRA-ATAQUE

Futebol realmente profissional

Avesso à politicagem que grassa no futebol nacional para a escolha de dirigentes, o Zenit, de São Petersburgo, um dos principais clubes da Rússia, lançou maneira inusitada para eleger seu novo diretor de esporte.
A equipe colocou um anúncio na internet chamando os interessados. Mas, para ambicionar preencher essa vaga, o clube exige um currículo invejável.
Em primeiro lugar, o candidato tem que ter diploma universitário em esporte ou em psicologia do esporte, experiência de trabalho bem-sucedida em desporto profissional e conhecimentos mínimos de administração em futebol. Também é exigido conhecimento de regras da Fifa e Uefa sobre competições e transferência de jogadores.
Quem quiser tentar o emprego no clube russo, pode mandar currículo para: web@fc-zenit.ru.


Próximo Texto: CBF põe à venda taça do Brasileiro e veta pirataria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.