|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
SAIBA MAIS
Montadora, banco e até barbeador batizam troféus
DA REPORTAGEM LOCAL
Colocar o nome de uma empresa numa taça, como quer a
CBF para o Campeonato Brasileiro, está longe de ser uma novidade no exterior.
Seja na América no Sul ou na
Europa, isso é comum. A Toyota dá seu nome à Libertadores.
No ano passado, a AFA, a federação argentina, vendeu, por
cerca de R$ 1,5 milhão, duas
edições do Nacional, que agora
são chamados de torneios "Gillette Prestobarba Excel".
Mas é na Europa que a associação de empresas a campeonatos e taças é milionária.
A liga portuguesa vendeu por
cerca de R$ 26 milhões sua taça,
que agora vai levar por quatro
edições o nome de uma empresa de apostas pela internet.
Na Inglaterra está o maior
"shopping" de compra de nomes de taças e competições. Isso ocorre no país desde o início
da década de 80.
O Campeonato Inglês já teve
o nome de uma cerveja e hoje
leva o de um banco. As diferentes copas realizadas na Inglaterra já levaram ou têm hoje como nome marcas de refrigerante, chocolate, banco e seguradora.
(KT E PC)
Texto Anterior: CBF põe à venda taça do Brasileiro e veta pirataria Próximo Texto: Crise na Varig ameaça causar pane na tabela Índice
|