São Paulo, domingo, 12 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOTOGP

Mundial tem início com velho duelo de astros

DA REPORTAGEM LOCAL

Não por coincidência Valentino Rossi e Casey Stoner venceram as últimas quatro edições do GP do Qatar, cenário da prova que inaugura hoje o Mundial de MotoGP, às 17h.
Campeão e vice do ano passado, os dois começam o campeonato como favoritos ao título, algo que se tornou quase uma rotina nas últimas temporadas.
Hoje, Stoner sai na frente. Conseguiu a pole position com o tempo de 1min55s286, contra 1min55s759 do rival.
Desde 2007, ano em que as motos da principal categoria do motociclismo passaram a ter limite de 800 cc, Rossi e Stoner venceram 80% das corridas disputadas. Foram 36 provas e 29 triunfos. O piloto italiano ganhou 13 GPs, e o australiano levou 16, durante este período.
Mas, apesar da pequena desvantagem neste quesito, Rossi ainda está bem à frente de seu maior oponente neste ano. A começar pelo número de títulos mundiais: oito contra um.
O piloto da Yamaha, que completou 30 anos em janeiro, já soma 71 triunfos na categoria.
"Eu ainda tenho o mesmo nível de empolgação que tinha em 1996", declarou Rossi, referindo-se a seu primeiro ano nas 125 cc. Somente no ano passado, o piloto italiano chegou ao pódio em 16 das 18 etapas do Mundial.
Com um currículo mais modesto, de 16 vitórias na MotoGP, mas pilotando uma Ducati que registrou boas performances durante a pré-temporada, Stoner passou por uma cirurgia em novembro.



TV - GP do Qatar de MotoGP Sportv 2, ao vivo, às 17h



Texto Anterior: Inglês: Liverpool goleia e segue na perseguição ao Manchester
Próximo Texto: Espanhol: Messi perde pênalti, mas Barcelona triunfa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.