São Paulo, segunda-feira, 12 de abril de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

C13 = A + B



O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, quer convidar os clubes da Série B para integrar a entidade se vencer a eleição de hoje. "Quem sabe não colocamos a Série B no contrato com a TV", afirmou o gaúcho. A Série B, organizada pela CBF, foi o motivo do rompimento de Koff com Teixeira após o gaúcho se recusar a avalizar o contrato de R$ 30 milhões oferecidos pela CBF aos clubes. "O valor da Segundona não pode ser só 6% da primeira divisão", disse Koff. O atual contrato da Série A com a Globo é de R$ 500 milhões anuais.

Big Brother. Koff disse ter ficado assustado ao ouvir do Sport que 36 dos seus 38 jogos na Série B em 2009 foram transmitidos em TV aberta. "Isso é um absurdo. Como é que vai fazer renda assim, passando os jogos de graça?", comentou o dirigente gaúcho.

Estrelinha. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, primeiro vice na chapa de Kléber Leite ao Clube dos 13, irá despontar como principal dirigente dos clubes caso o flamenguista chegue ao poder na entidade hoje. É o que tem dito o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Bomba. Por outro lado, na avaliação do presidente da CBF, há clubes, como São Paulo e Palmeiras, que terão de escolher outro caminho se Leite conquistar o C13.

De olho. De um cartola sobre a eleição no Clube dos 13 hoje à tarde: "Vou usar uma frase dita pelo ex-presidente Tancredo Neves: "O perigo é que na hora de votar dá uma vontade irresistível de trair'".

Visão. Do vice-presidente de futebol da Portuguesa, Luis Iauca, analisando o pleito desta tarde: "Se não houver traição, o Koff ganha. Mas, com a CBF pressionando os clubes desse jeito, eu não sei".

Por pouco. Após a derrota do Palmeiras para o Paulista, o técnico Antônio Carlos chegou a entregar o cargo ainda nos vestiários em Jundiaí. Mas recuou após ser demovido da ideia pelos jogadores.

Lado a lado. Luiz Gonzaga Belluzzo e seu principal opositor, Mustafá Contursi, encontraram-se na última sexta no lançamento de um livro do deputado federal Aldo Rebello (PC do B-SP). Próximo ao presidente palmeirense, que não tirava o olho dele, Mustafá, em entrevistas, dizia que o principal problema do time "está fora de campo".

Só no microfone. Luiz Felipe Scolari está praticamente garantido na Copa-10. Faltam detalhes para ele acertar com uma TV sul-africana para ser comentarista da emissora no Mundial.

Até o fim. O agente de Mano Menezes, Carlos Leite, diz que o treinador jamais recebeu proposta do Porto. "Ele costuma cumprir seus contratos. No Corinthians, não será diferente", disse.

De saída? Técnico de maior longevidade no país, Marcelo Veiga pode dar fim ao ciclo de cinco anos no Bragantino. Recebeu duas propostas e diz estar balançado.

Dividida

"O Marco Polo Del Nero é tão PHD em renovação, que renovou seu mandato na federação até o final de 2014"

Do presidente são-paulino, JUVENAL JUVÊNCIO, ao comentar declaração do presidente da FPF de que o C13 deve sofrer uma renovação


Próximo Texto: Meninos da Vila crescem até no último minuto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.