São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com reservas, Santos cai ante o Flamengo no Rio

Pensando no jogo da Libertadores na quinta, Leão poupa, e time é derrotado

Flamengo 3
Santos 1


DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

Quatro dias após a eliminação da Libertadores, o Flamengo voltou ao Maracanã. Contra o Santos com apenas dois titulares (Lima e Adriano), os cariocas não precisaram de muito esforço para vencer o time de Emerson Leão por 3 a 1 -resultado que elevou o rubro-negro à liderança do Brasileiro.
Ibson, Marcinho e Juan marcaram os gols do Flamengo. Moraes anotou para o Santos.
Punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Flamengo teve que fazer o jogo no Maracanã com os portões fechados, sem torcida.
Durante a partida, era possível ouvir as instruções dos técnicos e os gritos dos jogadores. O time carioca foi obrigado a jogar sem torcida como punição por uma lata jogada contra o árbitro no Brasileiro-07.
Pensando na partida contra o América (MEX), pela Libertadores, na quinta-feira, no México, o Santos poupou a grande maioria dos jogadores. Treze deles nem voltaram ao Brasil, viajaram direto da Colômbia - onde o Santos superou o Cúcuta -para a Cidade do México.
O Flamengo começou a partida pressionando. Com menos de dois minutos Souza já cabeceara uma bola no travessão.
Até a metade do primeiro tempo, a posse de bola era da equipe carioca, que criava as melhores chances.
Aos poucos o Santos procurou equilibrar a partida, que foi se tornando lenta, com passes de lado e bastante espaço livre.
As melhores oportunidades continuaram sendo do Flamengo, até que Marcinho, aos 29min, abriu o marcador.
O meia recebeu toque de Juan e, dentro da área, bateu de primeira, de bate-pronto, fazendo um belo gol. "Sempre procuro comemorar com quem me deu o passe, mas é estranho um time como o Flamengo, com tanta torcida, jogar num estádio vazio", comentou o jogador, no intervalo.
Dois minutos depois, veio o segundo gol. Kléberson tocou para Marcinho que, de novo dentro da área, livre, deu passe de letra para Ibson. O jogador bateu firme, no ângulo, sem chances para Douglas.
Com 2 a 0, os cariocas cadenciaram o jogo e esperaram o fim da etapa inicial. "Nós conversamos antes do jogo e colocamos na cabeça que o passado não dá para reverter. Agora é pensar no futuro", disse o atacante Marcinho, no intervalo, em referência à derrota do Flamengo para o América (MEX).
Descontente com o ataque, o técnico santista fez duas alterações, colocando Moraes e Vitor Júnior. No entanto, as melhores chances de gol continuaram sendo dos flamenguistas.
E foi em uma delas que o Flamengo, do estreante técnico Caio Júnior, ampliou. No contra-ataque, o lateral Leonardo Moura tocou para o também lateral Juan. Sozinho, teve tempo de dominar, entrar na área, e tocar na saída de Douglas.
Aos 46min do segundo tempo, Moraes descontou para o Santos em cobrança de pênalti.
Na quinta-feira, a equipe paulista faz a primeira partida contra o América, pelas quartas-de-final da Libertadores. No domingo, em casa, recebe o Ipatinga pelo Brasileiro. No domingo, o Flamengo enfrenta o Grêmio em Porto Alegre.


Texto Anterior: Soninha: Eu não disse?
Próximo Texto: Bronca: Leão critica seus jogadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.