São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Djokovic é campeão e vira ameaça para Nadal

DA REPORTAGEM LOCAL

Número três do mundo, o sérvio Novak Djokovic, 21, conquistou ontem em Roma seu primeiro Masters Series no saibro e agora ameaça o maior especialista na superfície.
O espanhol Rafael Nadal, 21, ocupa a vice-liderança do ranking desde 25 de julho de 2005 e já se considera o melhor número dois da história.
"Para mim, Roger [Federer] é o melhor tenista de todos os tempos, e eu sou o melhor número dois", afirmou o espanhol ao diário alemão "Die Welt".
Pois é justamente no saibro, piso no qual conquistou seus maiores feitos, que o tricampeão de Roland Garros pode ser superado pelo sérvio.
Djokovic foi campeão em Roma ao bater o suíço Stanislas Wawrinka por 4/6, 6/3 e 6/3, enquanto Nadal, que defendia o título, perdeu já na estréia.
Com isso, a diferença no ranking entre os dois, que era de 1.180 pontos, caiu para 310.
Agora, o sérvio pode chegar ao segundo lugar no ranking no Masters Series de Hamburgo, que começou ontem.
Se não forem surpreendidos antes, Djokovic e Nadal se encontram na semifinal.
Se vencer, o sérvio ultrapassa o rival, já que na condição de finalista somaria 225 pontos por melhorar as quartas-de-final de 2007 e veria Nadal perder 125 por não defender o vice-campeonato do ano passado.
"Tinha Roma e Roland Garros como minhas duas prioridades na temporada de saibro. Mas Hamburgo já é na próxima semana e por isso darei o meu melhor", afirmou Djokovic, que soma três vitórias (nenhuma no saibro) em nove confrontos com o espanhol.
"Este ano tem sido como um sonho para mim", festejou Djokovic, campeão também do Aberto da Austrália.


Texto Anterior: Atletismo: Maratona olímpica tem só uma brasileira
Próximo Texto: Brasil faz aposta em experiência na piscina de Pequim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.