São Paulo, quarta-feira, 12 de maio de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) painelfc.folha@uol.com.br

Outro olhar

Apesar de ter ficado chateado pela não convocação dos "amigos" Neymar e Ganso, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, apontou um motivo para comemorar ontem. "[Com menos exposição,] pelo menos os olhos dos estrangeiros não vão crescer para cima da dupla, e eles ficarão mais tempo no Santos. É a única compensação", filosofou o cartola. ""Sinto mais pelos meninos e pelo Brasil do que pelo Santos. Agora vamos esperar pela Copa de 2014, que não se tenha surpresas desagradáveis até lá."



Em atividade. O Santos estuda participar de amistosos até o reinício do Brasileiro. Dirigentes do clube receberam convites, alguns do exterior, e agora já começam a estudar as propostas.

Aconchego. Já o corintiano Roberto Carlos passará o período da Copa em Araras, sua cidade, com a família, assistindo aos jogos do Mundial.

Desconforto. Luisão foi uma das vítimas do caos aéreo na Europa causado pelas cinzas do vulcão islandês. Por conta de atraso no voo que pegou ontem, estava dentro do avião na hora da convocação do Brasil. Ao ver seu nome na lista, pouco antes da decolagem, festejou na poltrona.

Em cima... O chefe de missão da seleção na Copa da África do Sul, Andres Sanchez, afirmou, após ouvir a convocação, que gostaria que os corintianos Roberto Carlos e Dentinho estivessem nela.

...do muro. Mas, logo na sequência, elogiou Dunga. ""Ele está trabalhando há três anos, sabe o que faz."

Sintético. Ao ser questionado sobre a ausência de Neymar e Ganso na seleção, Andres respondeu, enérgico: ""Isso não é problema meu".

Distante. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, acompanhou de Brasília a convocação da seleção. Estava ontem na capital tratando de acordos políticos. Já havia se reunido com Dunga anteontem.

Para exportação. Dos 400 jornalistas que acompanharam a entrevista coletiva de Dunga ontem, 80 eram da imprensa estrangeira.

GPS. "Eles [a Traffic] podem colocar o Diego Souza onde quiserem. Mas, para emprestá-lo para outro time, têm que consultar primeiro o Palmeiras", disse o diretor de futebol do clube, Seraphim Del Grande, sobre a comentada ida do meia para o Parque São Jorge.

Outro destino. Del Grande, porém, não crê na possibilidade. "A ideia da Traffic é vender o Diego Souza para a Europa no meio do ano."

Missão. Apesar de ser da oposição, Roberto Frizzo representará o Palmeiras ao embarcar amanhã para a Itália, onde receberá a ordem dos Cavaleiros da Casa de Savóia. É um reconhecimento de remanescentes da monarquia pelo clube ter homenageado a ordem em uma camisa.

Colaboraram THIAGO BRAGA, colaboração para a Folha, e SÉRGIO RANGEL, da Sucursal do Rio

Dividida

"Passar um jogador de qualidade como o Diego Souza para o seu maior rival é, no mínimo, uma atitude inábil"

Do conselheiro do Palmeiras, FERNANDO PIZZO, sobre os comentários da ida do meio-campista para o Corinthians



Próximo Texto: Pela história e pela pátria, Dunga convoca seus 23
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.