São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FUTEBOL

RODRIGO BUENO

@RodrigoBuenoESP
rodrigo.bueno@grupofolha.com.br

O preço que o Inter paga para ser internacional

QUANTO vale para um clube brasileiro jogar contra o Barcelona neste momento em que o time catalão é coroado um dos maiores esquadrões de todos os tempos? E se esse jogo fosse na Europa, na Allianz Arena? E se o duelo valesse troféu, em um torneio com outros gigantes: Bayern e Milan?
O Inter, clube nacional que de fato se internacionalizou neste século, está confirmado na Audi Cup, disputa que o colocará lado a lado com três potências europeias e na mídia mundial.
Uma votação globalizada apontou o confronto Barcelona x Internacional para o dia 26 de julho. O vencedor encara no dia seguinte o campeão italiano ou o mais poderoso clube alemão.
Tudo lindo e maravilhoso, um sonho, mas, no dia 28 de julho, o Inter tem compromisso contra o Corinthians no Pacaembu pelo Brasileiro. Que dúvida mais cruel!
Talvez fosse o caso de mandar os reservas a São Paulo e deixar os titulares lutando contra Messi e cia., mas a CBF pode não autorizar a viagem colorada à Europa durante o Nacional.
O Boca Juniors, que perdeu do Manchester United na edição de 2009 da Audi Cup, vai jogar a Emirates Cup neste ano sem problemas. Pega o Arsenal no dia 30 de junho e o Paris Saint-Germain no dia seguinte.
O calendário mais "europeu" da Argentina ajuda. Já o do Brasil põe burramente mais rodadas no inverno daqui, o que inclusive tira público dos estádios brasileiros. O Corinthians, em seu centenário, quis disputar o Troféu Santiago Bernabéu com o Real Madrid. Estava tudo acertado, mas não ganhou liberação, mesmo com várias quartas "vazias" pela frente para partidas atrasadas -lá foi o livre Peñarol substituir o time corintiano.
Agora, a diretoria corintiana estuda pagar cerca de R$ 4,6 milhões para trazer o Barça para um amistoso.
Algumas coisas, definitivamente, não têm preço.

INTERNACIONAL
Será que vale a pena?
http://is.gd/cvvpCR

RECOPA SUL-AMERICANA
E SURUGA PODE!
Se a disputa é "vendida" pela Conmebol, seja a digna Recopa Sul-Americana ou a estapafúrdia Copa Suruga no Japão, aí a CBF não coloca obstáculo para o seu clube filiado viajar. O Inter, abalado por Mazembe e Peñarol, terá dois duelos neste ano contra o Independiente pela Recopa. O campeão da Libertadores é até obrigado a jogar Recopa e Suruga.


Texto Anterior: Copa do Brasil: Flamengo cede empate, e Ceará avança à semifinal
Próximo Texto: Corinthians: Bruno César sente coxa e deixa treino mais cedo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.