UOL


São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Noivado
O São Paulo efetivou Rojas, mas espera Leão de braços abertos. O clube já entrou em contato com o técnico e sabe que ele tem interesse em ir para o Morumbi. Só falta definir se em janeiro de 2004, o mais provável, ou após a Taça Libertadores.

Olho na urna
Mesmo interessada em Leão, a cúpula são-paulina se apressou em efetivar Rojas por avaliar que o desgaste para arrumar um técnico ameaçava o futuro político de Marcelo Portugal Gouvêa.

Aparências
O chileno assumiu efetivamente o comando do São Paulo querendo se impor. Pela sua cartilha, jogador está proibido de "lavar a roupa suja" em público.

No automático
Torcedores do Corinthians têm reclamado do ouvidor Marcelo Góes, que disse ter atendido a 98% das mensagens recebidas até a semana passada. Queixam-se de que a resposta do clube é padrão e nada tem a ver com o conteúdo das indagações.

Enquadrado
Após classificar de "bobagem" a opinião de Roque Citadini de que os técnicos brasileiros têm de ser ousados, Geninho recuou. "Utilizei a palavra bobagem de maneira inadequada. Em nenhum momento poderia considerar uma bobagem uma declaração generalizada sobre treinadores feita pelo nosso vice", disse ao site do Corinthians.

Arquivo vivo
O Santos vai empregar ex-jogadores no novo museu do clube, a ser inaugurado em setembro. A idéia é fazer visitas guiadas, em que ex-ídolos contariam de viva voz histórias do passado.

Velhos tempos
Zinho, Edmundo, Antônio Carlos e Evair confirmaram presença na festa que a Mancha Verde faz hoje em sua quadra para festejar os dez anos do título brasileiro de 93 do Palmeiras.

Seleção lá
Amigo de Agnelo Queiroz e Ricardo Teixeira, o presidente da Federação do DF, Weber Magalhães, quer usar a paixão de Lula pelo futebol como argumento para levar a Brasília um jogo da seleção nas eliminatórias. O pedido foi feito à CBF, que teria ótima desculpa para fazer um agrado ao Planalto.

Inimigos, inimigos...
Outra cidade que pode receber a seleção é o Recife. Em conversa com Carlos Alberto Oliveira, da Federação Pernambucana, Teixeira quis saber se as rusgas entre os dois poderiam atrapalhar uma eventual partida das eliminatórias na cidade. Oliveira respondeu que "de jeito nenhum".

De um para outro
Ouvidor da CBF para a Copa do Brasil, encerrada ontem, Francisco Horta foi nomeado para a mesma função na Série B.

Fora, Corujão
Tramita na Câmara de Vereadores do Recife projeto de lei que proíbe a realização de jogos depois das 20h30. De autoria de Jorge Chacrinha (PMDB), prevê multa de até R$ 60 mil para as entidades infratoras -o valor dobra em caso de reincidência.

Contra o patrimônio
O Gama e a Federação do DF vão entrar com representação no Ministério Público contra o ex-diretor de patrimônio do clube José Carlos da Silva. Ele invadiu o campo no domingo para agredir um bandeirinha de Gama 1 x 2 Sport e, pelo Estatuto do Torcedor, pode ser afastado dos estádios de três meses a um ano.

Choque de interesses
Convidado para representar o Brasil na 1ª Copa do Mundo feminina de clubes de basquete, em outubro, na Rússia, o São Paulo-Guaru vive um dilema. Estratégica para o São Paulo, a competição coincide com os Jogos Abertos, torneio importante para a Prefeitura de Guarulhos. A solução pode ser escalar um time juvenil nos Jogos.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Marcelo Portugal Gouvêa, sobre Roque Citadini ter dito que o passaporte do São Paulo está vencido há dez anos:
- Se a gente tem passaporte vencido, é porque já usou.

CONTRA-ATAQUE

365 dias

Roberto Gesta de Melo, atual presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, é conhecido por suas tiradas.
Quando era secretário de Esporte da Prefeitura de Manaus, o dirigente não perdeu a oportunidade de soltar uma delas.
Havia um médico, conhecido por Dias, que trabalhava na secretaria. Certa vez, durante um evento da prefeitura local, uma jornalista entrevistou o tal Dias, mas se esqueceu de perguntar um detalhe importante.
Ao ver Melo por perto, julgou ter encontrado a salvação para sua matéria e perguntou:
- Por favor, Roberto. Estou com uma dúvida. Você sabe quantos anos tem o Dias?
- Isso eu não sei dizer. Mas, se você me perguntar quantos dias tem o ano, eu posso responder, afirmou o então secretário, pronto para contabilizar 365.


Próximo Texto: Pelos dois lados, seleção de Parreira enfim ganha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.