São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em casa, Palmeiras tenta abafar crise

Ainda sob efeito do revés para os reservas do Sport, time pega o Cruzeiro para afastar instabilidade

RENAN CACIOLI
TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A semana está pela metade. Mas, para o Palmeiras, a derrota diante dos reservas do Sport no último domingo deixou um amargo sabor de crise no clube que precisa ser dissipado.
Hoje, às 20h30, no Parque Antarctica, o Palmeiras busca uma vitória que faça o time engrenar. O detalhe é que o rival a ser batido é o Cruzeiro, que está empatado em pontos (13) com o líder Flamengo e vem embalado por ter batido o Vasco.
O saldo do revés em Recife não fez estragos somente na classificação, já que o Palmeiras abre a rodada em décimo lugar, com sete pontos. A derrota expôs arestas no elenco que foram amplificadas pelas declarações do goleiro Marcos.
Cumprindo a função de conciliador, o treinador Vanderlei Luxemburgo minimizou a bronca do seu maior jogador, que pediu empenho, comprometimento e também definição do elenco para o Brasileiro.
"Entre os jogadores, está tudo certo. Não tem problema nenhum. O que precisamos é ganhar os jogos. As pessoas que me criticam agora são as mesmas que me elogiaram após o título paulista", disse o técnico.
Sem admitir desvio na condução do elenco, Luxemburgo, no entanto, cobrou futebol do grupo. "Podemos até perder do Cruzeiro, mas temos que correr, lutar. O time parecia desinteressado contra o Sport."
Questionado sobre a melhor forma de se recuperar no campeonato, o treinador palmeirense lembrou a recuperação da equipe no Paulista-08. Mas enfatizou que a missão agora vai ser bem mais complicada.
"No Paulista, reagimos em cima dos times de São Paulo. Agora a reação vai ter de ser contra um Cruzeiro, um Vasco e outros times de muita grandeza", comentou o técnico.
Para a partida, Luxemburgo perdeu o volante Pierre, contundido no tornozelo, mas terá as voltas do zagueiro Henrique -estava na seleção brasileira-, além do volante Martinez e do atacante Kléber, que voltam após cumprirem suspensão.


NA TV - Palmeiras x Cruzeiro
Sportv (menos para SP), ao vivo, a partir das 20h30



Texto Anterior: Contra a Argentina: Confronto em BH tem os ingressos esgotados
Próximo Texto: Após chiar, Marcos opta por silêncio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.