São Paulo, sexta-feira, 12 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Floren Team" tem como base venda de CT

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário que responde pelas quatro contratações mais caras do futebol é o comandante da segunda maior construtora do planeta, a ACS. Em meio à sua primeira gestão à frente do Real Madrid, Florentino Pérez, 62, transformou a equipe espanhola na mais rica do mundo. E construiu então um time galáctico muito às custas de um discutível negócio imobiliário.
Com o Real Madrid sofrendo com uma dívida astronômica (288 milhões), Pérez firmou acordo em 2001 com o governo de Madri e negociou a antiga Ciudad Deportiva do clube. O Real Madrid logo faturou mais de 400 milhões. Houve denúncias de superfaturamento.
Pérez fez um novo CT para o clube em 2005, um ano antes de deixar o comando da equipe, criticada por naufragar seguidamente em competições importantes mesmo com os jogadores mais caros do mundo -o último título continental do Real Madrid foi em 2002.
A gestão ainda recente de Pérez teve como promessa de campanha a contratação de estrelas. O dirigente admitiu inclusive fazer dívidas, pois essas seriam cobertas rapidamente pelos lucros gerados com o time (ingressos, venda de camisas, acordos publicitários...).
Como nos últimos anos o Real Madrid ficou sem títulos e o rival Barcelona conseguiu uma Tríplice Coroa (venceu Copa dos Campeões, Espanhol e Copa da Espanha), Pérez voltou com facilidade ao posto de presidente do clube merengue.
Na Espanha, o novo time galáctico já é chamado de ""Floren Team". O dirigente espera gastar entre 300 milhões e 400 milhões -contratando ""apenas" Cristiano Ronaldo e Kaká, Pérez já torrou mais do que o Manchester City, clube que mais vinha esbanjando na Europa, na temporada passada.
Ribéry, David Villa, Xabi Alonso e David Silva são alguns dos próximos alvos de Pérez.


Texto Anterior: CR9: Jogador deve trocar o número em Madri
Próximo Texto: São Paulo se divide entre Cruzeiro e Santo André
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.