São Paulo, sexta-feira, 12 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo se divide entre Cruzeiro e Santo André

Time já projeta duelo da Libertadores e quase ignora o oponente de amanhã

André Dias diz que atacante Kléber, que reclamou de ter "apanhado" dos zagueiros da equipe, quer pôr juízes contra o clube do Morumbi


DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo enfrenta o Santo André amanhã, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o time não esconde qual é a prioridade da semana: o confronto decisivo contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, pelas quartas de final da Taça Libertadores.
Após o treino tático de ontem, fechado para a imprensa, o capitão André Dias respondeu às declarações do atacante cruzeirense Kléber, que disse ter sido alvo de pancadas dos defensores são-paulinos no duelo entre os dois times no Nacional, em 31 de maio, vencido pelos paulistas por 3 a 0.
"A sequência de expulsões que ele tem não é normal para um atacante, e a arbitragem fica de olho nele. Aí ele tenta colocar os juízes contra os zagueiros do São Paulo", declarou.
Mas, para o beque, as reclamações do jogador não determinarão a atuação da arbitragem no duelo do dia 18.
"Eu acho que, na Libertadores, essas declarações dele não vão influenciar em nada, porque os árbitros deixam o jogo correr e permitem maior contato físico", disse André Dias, que acha que o São Paulo está mais bem preparado em comparação ao jogo no Mineirão.
"Melhoramos muito, e ainda tivemos mais tempo para treinar", completou o defensor.
Como perderam o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 2 a 1, os são-paulinos precisam de um 1 a 0 para irem às semifinais da competição. Triunfo por 2 a 1 gera disputa de pênaltis.
A partida contra o Cruzeiro foi tachada como "fundamental" pelo volante Eduardo Costa, que, recuperado de dores na coxa, pode voltar ao time titular contra o Santo André.
"É nosso jogo mais importante na temporada, e uma eliminação seria ruim pela qualidade do time do São Paulo."
Mas, segundo o volante, os jogadores devem pensar primeiro no Santo André, já que o São Paulo, com seis pontos, ocupa apenas a 12ª colocação no Nacional. A equipe do ABC, com a mesma pontuação do time tricolor, está em 14º lugar.
"A gente não está bem na tabela, e não podemos deixar o Internacional [líder, com 13 pontos] se distanciar na liderança", afirmou o atleta.
O retrospecto ruim ante o rival de amanhã também motiva os jogadores. A última vez em que o São Paulo ganhou do Santo André foi no Paulista-2005.
Nesta temporada, o clube do ABC derrotou os são-paulinos por 2 a 0 em pleno Morumbi, pelo Estadual, encerrando uma invencibilidade de 22 jogos da equipe de Muricy Ramalho.
"É ruim ficar tanto tempo sem vencer uma equipe. Nossos erros anteriores contra o Santo André têm que servir como lição", disse André Dias.


Texto Anterior: "Floren Team" tem como base venda de CT
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.