São Paulo, sexta-feira, 12 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Comitê afirma que grupo tem caráter consultivo

DA REPORTAGEM LOCAL

O Comitê Olímpico Brasileiro afirmou, por e-mail, que não deu direito a voto aos atletas porque "a comissão não foi criada para ser situação ou oposição".
Segundo a entidade, ela "terá caráter consultivo, com o objetivo de compartilhar informações, oferecer sugestões e recomendações, representar direitos e interesses dos atletas olímpicos, incentivar a presença feminina no esporte e apoiar o desenvolvimento da educação dos jovens através do esporte."
Para formar o primeiro grupo de esportistas, o comitê afirmou ter considerado "mais indicado" nomear os membros e apenas implantar o processo eletivo em um segundo momento.
A primeira votação para a comissão de atletas irá acontecer em 2012.
Questionado sobre a influência da pressão por verbas na Lei Piva na criação da comissão, o comitê respondeu: "A criação reflete o resultado do amadurecimento e do desenvolvimento do esporte olímpico nos últimos anos".0 (ML E RM)


Texto Anterior: COB dá voz, não voto, a atletas
Próximo Texto: Convidados: Dirigentes vão a reuniões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.