São Paulo, sábado, 12 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Henry estreia pedindo mão do adversário

DO ENVIADO À CIDADE DO CABO

Henry só está na Copa porque usou a mão de forma irregular no jogo das eliminatórias contra a Irlanda. Pois ele estreou na Copa pedindo mão de rival na área.
Queridinho da torcida francesa no estádio Green Point e de boa parte dos companheiros de seleção, Henry entrou na segunda etapa no lugar de Anelka, um dos que cobram uma vaga para o ídolo na equipe.
E ele ajudou a tornar a França mais perigosa. Quase marcou de cabeça após cruzamento da direita, mas estava impedido. E, depois, desviou com o pé na direção do gol, e a bola tocou a mão de Victorino, meio desajeitado. Henry viu pênalti.
O francês, que havia dito ter usado a mão contra a Irlanda de forma involuntária, instantânea, instintiva, foi para cima do juiz japonês Yuichi Nishimura, que mandou a partida seguir.
Henry era um dos remanescentes em campo do 0 a 0 de 2002 com o Uruguai. Além dele, estiveram naquele jogo o francês Cissé e o uruguaio Loco Abreu. Sinal dos tempos, todos foram reservas ontem.
Henry é o único que pode ser bi mundial pela França, mas, pelo visto ontem, precisará de várias mãos. (RBU)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: "Ninguém vai nos ganhar na força", afirma uruguaio Lugano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.