São Paulo, sábado, 12 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinadores sofrem com indefinições

DO ENVIADO A PRETÓRIA

Em pouco mais de um ano e meio como técnico, Maradona convocou mais de cem jogadores pela Argentina. E sua indefinição em relação ao time persistiu na reta final.
A tendência é que a equipe tenha três atacantes, com Tevez, Higuaín e Messi. Outra possibilidade é ter quatro zagueiros, com a saída de Tevez.
Essas foram as duas formações usadas nos dois últimos amistosos, contra Alemanha e Canadá.
No primeiro jogo, os argentinos atuaram no contra-ataque e venceram. O outro teste viu um time mais ofensivo, que goleou um adversário fraco.
"Surpresa? Só haveria surpresa se eu jogasse. Não vai haver surpresa", afirmou Maradona.
Já os nigerianos mostraram confiança. "Será apertado, mas a vitória será da Nigéria", declarou Kanu. "Estamos prontos para enfrentar o melhor do mundo", afirmou o treinador sueco Lars Lagerback.
Há dúvidas na zaga. Os zagueiros mais experientes, Shitto e Yob, encontram-se fora de forma - os jovens Adeyle e Afolabi podem substituí-los na missão de marcar Messi.
No meio, mais problemas, já que jogadores importantes como Kanu também estão longe do preparo físico ideal para começar jogando. (RM)


Texto Anterior: Alfinetadas à seleção brasileira ganham força
Próximo Texto: Prancheta do PVC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.