São Paulo, domingo, 12 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jovem campeão ostenta números de lenda

DA ENVIADA A MONTRÉAL

Mais jovem piloto a marcar pontos, a subir no pódio, a fazer uma pole, a vencer uma corrida e a se sagrar campe- ão do Mundial de F-1.
A lista de recordes de precocidade de Sebastian Vettel na categoria é extensa. E, ao que tudo indica, tem tudo para continuar crescendo.
Em sua quinta temporada completa e prestes a fazer 24 anos, o alemão lidera o campeonato com 143 pontos (cinco vitórias e um segundo lugar) e caminha para tirar de Fernando Alonso a marca de mais jovem bicampeão.
Já é o melhor início de temporada desde 1994, quando Michael Schumacher também venceu cinco das seis primeiras provas do ano e foi segundo colocado na outra.
Mas, apesar de não gostar de se medir com seu ídolo de infância, é justamente com ele que Vettel acaba inevitavelmente sendo comparado.
Com 15 vitórias em 68 provas, o piloto da Red Bull tem 22% de aproveitamento.
Se comparado com os cinco que mais venceram GPs na F-1 -Schumacher, Alain Prost, Ayrton Senna, Nigel Mansell e Jackie Stewart-, Vettel só perde para um: Schumacher, que demorou sete provas a menos para chegar a seu 15º triunfo.
Assim como o jovem alemão, Stewart precisou de 68 corridas para alcançar a 15ª vitória. Prost correu 74 GPs até chegar à marca. Senna, 80. E Mansell, 128 provas.
Se há um quesito no qual o piloto da Red Bull é quase imbatível, é em poles. Vettel soma 21, seis neste ano. Só perde para Senna, com 22. Schumacher já havia feito dez poles, Prost, 12, Stewart, nove, e Mansell, uma. (TC)


Texto Anterior: Asa móvel poderá ser usada mais vezes
Próximo Texto: Performance faz Alonso e Massa se empolgarem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.