São Paulo, domingo, 12 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Destemido, São Paulo vai à frente

SÉRIE A
Técnico abre mão da retranca, avança jogadores, e líder continua 100% no Nacional


São Paulo 3
Casemiro, aos 13min do 1º tempo; Marlos, aos 17min, e Jean, aos 40min do 2º tempo
Grêmio 1
Casemiro (contra), aos 7min do 2º tempo


Joel Silva/Folhapress
Marlos (centro) é festejado por colegas ao fazer o 2º gol do São Paulo

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O São Paulo abdicou da retranca para chegar à sua quarta vitória consecutiva, manter os 100% de aproveitamento no Brasileiro e se assegurar como líder.
Em noite de frio intenso no Morumbi, o time abriu mão do meio-campo com quatro marcadores, adiantou seus jogadores, teve domínio da bola e venceu o Grêmio.
O clube tricolor sofreu seu primeiro gol na competição. Mas, ao contrário dos jogos em que não foi vazado, teve a defesa pouco ameaçada.
Após confirmar que manteria a mesma formação que havia derrotado, com sufoco, o Atlético-MG, o técnico Paulo César Carpegiani voltou atrás. Sacou um dos volantes, Carlinhos Paraíba, e pôs um meia-atacante, Marlos.
A substituição fez bem ao São Paulo. Marlos e Lucas, abertos pelos lados do campo, passaram sem dificuldades pelas marcações de Mário Fernandes e Neuton.
Resultado: o Grêmio ficou preso no seu campo defensivo. E nem assim conseguiu impedir as chegadas do rival.
Fazendo a bola rodar de pé em pé e explorando as arrancadas dos pontas, a equipe da casa abriu o placar aos 13min. Marlos fez jogada pela esquerda e rolou para Casemiro chutar firme e contar com a ajuda de um desvio em Saimon para abrir o placar.
O gol em nada mudou a dinâmica do jogo. A equipe gaúcha continuou encolhida, e Douglas foi anulado por Wellington. Os visitantes só finalizaram pela primeira vez aos 32min, em cobrança de falta que passou longe.
Só que o São Paulo não conseguia transformar o bom futebol num placar mais elástico. Então, em lance isolado, o Grêmio empatou.
Fábio Rochemback levantou bola para a área em cobrança de falta e Casemiro, após dividir com Rafael Marques, cabeceou para trás.
Mas a superioridade são- -paulina era tamanha que demorou apenas dez minutos para o time voltar a ficar em vantagem. Lucas recuperou a bola e tocou para Dagoberto, que abdicou da jogada por estar impedido. Marlos foi no lance e bateu cruzado.
Foi só depois do segundo gol que o Grêmio atacou. Mas o São Paulo contragolpeou. E, após passe de Dagoberto, Jean, impedido, driblou o goleiro Victor e definiu a vitória.

SÃO PAULO
Rogério; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan (Bruno Uvini); Wellington, Rodrigo Souto e Casemiro (Carlinhos Paraíba); Lucas, Marlos (Ilsinho) e Dagoberto
T.: Paulo César Carpegiani

GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton (Lins); Fábio Rochemback e Fernando; Gabriel (Marquinhos), Douglas e Lúcio; Júnior Viçosa (Roberson)
T.: Renato Gaúcho

Estádio: Morumbi / Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC) / Renda: R$ 372.089,00 / Público: 14.671 pagantes



Texto Anterior: Performance faz Alonso e Massa se empolgarem
Próximo Texto: Carpegiani ironiza presidente atleticano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.