São Paulo, Sábado, 12 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agência atua junto à CBF

da Reportagem Local

Considerada uma das principais agências de marketing esportivo da América do Sul, a Traffic pertence ao ex-jornalista J. Hawilla, que a comprou no início dos anos 80.
Em meados da década passada, começou a fazer negócios com Giulite Coutinho, então presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Na administração de Ricardo Teixeira, que assumiu a entidade em 1989, os laços se estreitaram, e o empresário foi o responsável pelo contrato da entidade com a Nike, em 1996, com duração de dez anos, pelo qual a CBF receberá cerca de US$ 160 milhões.
Em 1999, assumiu o controle do departamento de esporte da TV Bandeirantes, investindo cerca de R$ 10 milhões para formar a nova equipe, e intermediou o acordo do Corinthians com a HMTF, fundo de investimentos com sede em Dallas, nos EUA. (JCA)


Texto Anterior: Reforços dependem de acordo
Próximo Texto: Multa rende mais à FPF do que um jogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.