São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Divórcio
O casamento entre Flamengo e Duda Mendonça acabou sem que o publicitário, responsável pela campanha presidencial de Lula, pisasse na Gávea. Apesar de o clube ter encaminhado material à equipe de Duda, o projeto de revitalização da imagem do Fla não saiu do papel.

Direito de imagem
Em bom momento no Campeonato Brasileiro, o Santos virou cabo eleitoral do advogado do clube Mário Mello. Ele faz alusão à sua ligação com a equipe nos cartazes de sua campanha a vereador que espalhou pela cidade litorânea: ""Mário Mel-lo, o advogado do Peixe".

Tristeza de uns...
Quando Parreira terminava uma palestra para o time, anteontem à noite, passava na TV Argentina x México. O técnico disse que não iria ver o jogo. Mas, ao saber que os mexicanos venciam, mudou de idéia. Viu a partida inteira com um sorriso no rosto e não cansou de secar os arqui-rivais da seleção.

Carbono 14
O supervisor da seleção brasileira, Américo Faria, completou ontem mais uma primavera. Quantas acumula, não se sabe -ele não revela a idade, informação que guarda a sete chaves. Resume-se a declarar que tem "36 anos de serviços prestados ao futebol".

Critérios subjetivos
Um graduado funcionário da CBF tem dito que Luiz Felipe Scolari comprometeu seu futuro na seleção brasileira ao dizer que ir à decisão da Eurocopa foi mais importante do que conquistar o penta. A tal declaração de Felipão só deteriorou a já atribulada relação do treinador com seus ex-patrões.

Questão de estilo
Enquanto Ronaldo descansa nas ilhas gregas com a namorada, Daniela Cicarelli, Kaká desfruta de férias na Disney, em companhia da família.

Compasso de espera
Ainda não caiu na conta, mas a expectativa do Palmeiras é receber hoje o dinheiro da transação de Vágner Love com o CSKA. Dirigentes afirmam ter a informação de que o depósito foi efetuado, mas que a transação não foi completada por causa de feriados no Brasil e no exterior.

Tapetão
Mustafá Contursi achou pouco a punição à conselheira Eva Maria Bertaco, suspensa do Conselho Deliberativo do Palmeiras por um ano por tê-lo criticado. A amigos, o cartola disse que deseja processá-la.

Quem tudo quer...
O empresário de Luis Fabiano, José Fuentes, após viagem pela Europa, chegou à conclusão de que o São Paulo deve abandonar a idéia de ganhar US$ 20 milhões pelo atacante. Crê que não conseguirá atingir tal soma.

Muro das lamentações
Marcelo Portugal Gouvêa conversa hoje com Cuca para ouvir suas queixas sobre arbitragem e problemas administrativos. No final de semana, o treinador e o diretor de futebol Juvenal Juvêncio trocaram farpas.

Sparrings rebeldes
Atletas classificados para Atenas, como Matheus Inocêncio (110 m com barreiras) e Keila da Silva (salto em distância), disputam os Jogos Universitários Brasileiros como treino. Mas alguns são surpreendidos, como anteontem, quando Hugo Hanashiro (tênis de mesa) perdeu para o sétimo do ranking nacional.

Deixa para amanhã
A Bolsa-Atleta foi sancionada com cinco vetos. Caíram artigos muito específicos, que cujos temas serão contemplados em regulamentação, como faixa de idade e forma de oficialização do convênio. Temia-se que sua manutenção enfaixasse a lei.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Orlando Silva Jr., secretário-executivo do Esporte, sobre reivindicações feitas por cartolas do futebol ao ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política):
- O curioso é que as dificuldades que esses dirigentes registraram parece que não têm responsável, nasceram por geração espontânea.

CONTRA-ATAQUE

Ritual

Todos sabem das manias de atletas e esportistas supersticiosos que celebram seus rituais especiais antes de suas competições para chamar a sorte.
Algumas vezes, no entanto, não são apenas aqueles que estão dentro de quadra, campo, piscina ou ringue que apelam para recursos sobrenaturais.
Na Copa do Mundo de 1986, dirigentes italianos exigiram que a viagem da delegação ao México fosse realizada pela Alitalia e com a mesma tripulação que havia trabalhado no vôo que transportara a seleção nacional à Espanha.
O que eles queriam era repetir o momento mágico que havia acontecido quatro anos antes, na Espanha, quando os italianos se sagraram campeões.
De nada adiantou o esforço dos cartolas: foi a Argentina que levou a taça para casa.


Próximo Texto: Seleção goleia, avança e dá série recorde a Parreira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.