São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico vê Argentina como teste ideal

DO ENVIADO A AREQUIPA

Carlos Alberto Parreira surpreendeu ontem ao dizer que seria bom para o Brasil enfrentar logo a Argentina, hipótese possível diante da atual classificação.
"Estamos fazendo um trabalho de longo prazo, para o futuro. Uma hora eles terão que jogar contra a Argentina. Seria um ótimo teste para os garotos."
O técnico declarou que o time mostrou no segundo tempo que tem suas seleções de bom nível. "Falam de outros times, mas o futebol brasileiro é diferente. Estivemos mal nos 45 minutos iniciais, as coisas não funcionaram, o ataque ficou longe do meio-campo, só tivemos o lance do gol. O segundo tempo nos dá confiança. Ganhamos com uma facilidade que não esperávamos."
Parreira se irritou quando questionado sobre o motivo de a seleção só ter mostrado bom futebol na etapa final. "Futebol são 90 minutos, não só 45. A Costa Rica jogou meia hora de bom futebol, mas perdeu o fôlego. Esse time tem que ter um voto de confiança. Não dá para querer milagre de uma seleção que mal se conhece."
O técnico não quis adiantar se, com a classificação antecipada para o mata-mata, poupará jogadores do time titular. "Temos três dias para resolver, não há motivo para precipitação."
Mas, como Parreira quer aproveitar a Copa América como laboratório para futuras competições, é provável que haja pelo menos três alterações. (FM)



Texto Anterior: Seleção goleia, avança e dá série recorde a Parreira
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.