São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coartilheiro, Forlán é eleito o melhor da Copa

DE JOHANNESBURGO
DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

O atacante uruguaio Diego Forlán, 31, foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.
A escolha foi feita pelos jornalistas credenciados pela Fifa para cobrir o torneio e anunciada ontem, após a decisão entre Espanha e Holanda. Forlán teve 23,4% do votos, superando o holandês Wesley Sneijder (21,8%) e o espanhol David Villa (16,9%).
Ao todo, dez jogadores foram indicados pelo Comitê Executivo da Fifa para disputar o prêmio. A escolha do uruguaio surpreendeu, pois tradicionalmente o vencedor disputa a decisão da Copa.
Forlán terminou o Mundial em quarto lugar com o Uruguai, a melhor campanha dos bicampeões mundiais (1930 e 1950) desde a Copa do México-1970.
O atacante do Atlético de Madri foi um dos quatro artilheiros desta Copa, com cinco gols, assim como o alemão Thomas Müller, Villa e Sneijder.
Ontem, ao saber do prêmio, Forlán disse, no Twitter, ter sido arremessado na piscina pelos outros jogadores da seleção celeste.
"Conquistei esse prêmio graças aos meus companheiros", escreveu ele.
Müller, 20, a principal revelação deste Mundial, recebeu a Chuteira de Ouro. Apesar da artilharia dividida, ele levou a melhor por ter feito mais assistências -três ao todo.
A Fifa deu à campeã Espanha o Troféu Fair Play (Jogo Limpo), prêmio para o time que tem o melhor comportamento e é o mais disciplinado em campo. Os espanhóis haviam dividido esse prêmio com o Brasil na Copa-2006.
(FZ, EAR, MF, PC, RBU, RM E SR)


Texto Anterior: Jogador homenageia colega morto em 2009
Próximo Texto: Carnificina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.