São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Webb, o árbitro, erra demais e é muito vaiado

DE JOHANNESBURGO
DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Bem que a mulher do inglês Howard Webb indicou que, se ele não era capaz nem de tomar conta dos filhos, teria problemas para apitar a final de uma Copa do Mundo.
Foi tão ruim a atuação do árbitro que ele foi vaiado de forma retumbante pelos torcedores quando teve seu nome anunciado antes da premiação dos campeões e vices do Mundial sul-africano.
Webb, de 38 anos -mais jovem árbitro a apitar uma final de Copa desde a Argentina-78-, não teve coragem de expulsar gente que merecia logo no início do jogo.
Cometeu ainda erros técnicos grosseiros, como não marcar um escanteio para a Holanda em cobrança de falta que claramente desviou na retaguarda espanhola -no lance seguinte, a Espanha marcou o gol do título.
O árbitro viu ainda os dois lados reclamarem da não marcação de pênaltis.
E ainda não mostrou pulso para punir jogadores famosos. Sneijder cansou de bater e só ouviu Webb adverti- -lo verbalmente em conversas ao pé do ouvido. Robben, por sua vez, foi bastante duro nas reclamações, mas mesmo assim não foi expulso.
(FZ, EAR, MF, PC, RBU, RM E SR)


Texto Anterior: Carnificina
Próximo Texto: Torres e Fàbregas entram e definem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.