São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casillas ergue a taça e agarra a namorada na TV

DE JOHANNESBURGO
DO ENVIADO A JOHANNESBURGO

A Copa do Mundo começou muito mal para o goleiro Casillas, mas terminou com final feliz. Criticado na primeira partida, ele ontem se consagrou e se tornou apenas o segundo goleiro-capitão a levantar a Copa -antes dele, o italiano Dino Zoff ergueu a taça em 1982. De quebra, foi eleito o principal goleiro do Mundial pela Fifa.
Na primeira partida (derrota para a Suíça por 1 a 0), Casillas foi alvo de especulações de que teria sido distraído pela namorada, a bela jornalista Sara Carbonero.
Ela trabalha para uma rede de TV espanhola e tinha se posicionado perto do gol de Casillas durante a partida.
Ontem, após a conquista do título, o goleiro interrompeu a entrevista ao vivo que concedia à namorada para lhe dar um beijo na boca.
Em lágrimas, declarou que estava "muito feliz, muito contente, superalegre".
Numa equipe com várias estrelas de ataque, Casillas salvou a Espanha diversas vezes. Ontem, foi decisivo ao parar duas finalizações perigosas do atacante Robben.
No torneio todo, fez 17 defesas para a seleção espanhola. Tomou somente dois gols, contra Suíça e Chile, ainda na primeira fase.
Aos 29 anos, o goleiro do Real Madrid começou nas categorias de base do time. Defendeu pela primeira vez as cores do time em 1990, na categoria infantil, quando tinha dez anos de idade.
Na seleção espanhola, ele é titular indiscutível há seis anos. Com 111 partidas jogadas pela equipe nacional, Iker Casillas deve quebrar em breve o recorde de Zubizarreta, que atuou 121 vezes entre as décadas de 80 e 90.
(FZ, EAR, MF, PC, RBU, RM E SR)

Confira o beijo de Casillas na repórter-namorada
folha.com.br/es765353


Texto Anterior: Frio
Próximo Texto: Tostão: Viva o futebol bonito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.