São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cielo viaja antes da delegação

NATAÇÃO
Nadador pede troca de passagem e evita imprensa rumo ao Mundial da China


DE SÃO PAULO

O nadador Cesar Cielo, 24, e seu técnico, Alberto Pinto, o Albertinho, evitaram a imprensa e viajaram um dia antes da delegação brasileira rumo ao Mundial de natação.
Os atletas que saíram de São Paulo embarcaram na madrugada de ontem no aeroporto de Cumbica.
Eles farão aclimatação em Macau, na China, antes de irem para Xangai, onde nadam a partir do dia 24.
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) confirmou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que Cielo solicitou a troca das passagens para a madrugada de domingo.
No aeroporto, no entanto, o médico da delegação, Marcos Bernhoeft, responsável por entregar os bilhetes aos atletas, não sabia da mudança de planos de Cielo.
O campeão olímpico e mais três nadadores aguardam julgamento na CAS (Corte de Arbitragem do Esporte) por terem testado positivo para o diurético furosemida em exame antidoping.
Nicholas Santos e Henrique Barbosa perderam os índices para o Mundial. Vinícius Waked não tinha vaga. Cielo é o único que tem esperança de nadar em Xangai.
Desde que seu doping foi anunciado, no dia 1º, o recordista mundial dos 50 m e 100 m livre leu uma nota oficial e tem evitado a imprensa.
Ele afirma ter ingerido suplemento de cafeína contaminado por farmácia de Santa Bárbara d'Oeste, da qual diz ser cliente há dois anos.
A CBDA deu advertência aos nadadores, além de anular os resultados obtidos no Troféu Maria Lenk, em maio, quando foram flagrados.
A Federação Internacional de Natação, porém, não concordou com a pena mínima e recorreu à CAS. O caso deve ser votado com urgência por causa do Mundial de Xangai.


Texto Anterior: Gincana
Próximo Texto: Farmácia não oferece riscos, diz prefeitura
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.