São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favoritos vivem situações opostas

DO ENVIADO A ATENAS

Dupla cabeça-de-chave número um em Atenas, campeões do Circuito Mundial-04 com uma etapa de antecipação, francos favoritos ao ouro olímpico, Ricardo, 29, e Emanuel, 31, irão encarar situações opostas nos jogos noturnos.
Ricardo, prata em Sydney em parceria com Zé Marco, tem ótimas lembranças da experiência.
"Já joguei um torneio à noite, no Goodwill Games-02. Venci, jogava ao lado de Loiola. Quem sabe agora isso não venha a se repetir. O clima está muito bom."
Emanuel, que declarou já estar adaptado ao "fuso" -passou a dormir mais tarde-, disse estar também à vontade com a temperatura noturna (em torno de 27C), bem mais camarada do que sob o escaldante sol diurno (35C, em média).
"Se fosse em qualquer outro lugar, jogar à noite seria difícil, no resto da Europa faz frio."
Ele afirmou que nunca disputou um campeonato noturno, apesar de estar no Circuito Mundial desde 1993. E diz que o título, caso venha, será memorável. "Seria a primeira vez que eu jogaria um campeonato inteiro à noite." (LC)


Texto Anterior: Vôlei de Praia: Brasileiros driblam sono e tédio para jogar à noite
Próximo Texto: Poli esportivo - Vela: Robert Scheidt agora faz treino fora d'água
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.