São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fantasma asiático volta a assustar

DO ENVIADO A ATENAS

O fantasma asiático voltou a atormentar o técnico Antônio Carlos Barbosa. Ontem, contra a Coréia do Sul, no último teste da seleção antes da estréia olímpica -joga no sábado, contra o Japão-, o time brasileiro perder de novo para um país do continente.
As sul-coreanas venceram o jogo-treino por 105 a 100 após cinco períodos de dez minutos. A cestinha do confronto foi a armadora Helen, do Brasil, com 24 pontos.
A ala Janeth, principal jogadora brasileira, foi poupada do amistosos por causa de uma contratura na região lombar.
"O objetivo dessa partida, além de aperfeiçoar o conjunto, foi preparar a equipe para a estréia contra o Japão", disse Barbosa.
As asiáticas têm sido um pesadelo para o treinador. No Mundial da China, em 2002, a seleção foi eliminada pela Coréia do Sul, nas quartas-de-final, ao perder por apenas um ponto (71 a 70).
No jogo seguinte, perdeu para outro país asiático, a China, por 81 a 80. Com isso, teve que se contentar com um sétimo lugar no torneio, após bater a França.
"Prefiro não pegar times de lá em jogos eliminatórios. Nosso jogo encaixa melhor com as equipes européias", disse Barbosa.
O técnico acredita que a estréia será difícil. "As japonesas não têm tanta estatura, mas são rápidas e têm bom aproveitamento nos tiros de três pontos", afirmou o treinador. (ALF)


Texto Anterior: Basquete: CBB infiltra intruso masculino na Vila e detona 'guerra dos sexos'
Próximo Texto: Tênis: Sem status de favorito, Guga conhece hoje rival da estréia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.