São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na 1ª partida após a Copa, Espanha se salva no fim

Campeã mundial faz gol nos acréscimos

Ronaldo Schemidt/France Presse
Hernández, autor do gol mexicano, tenta passar por Puyol no amistoso no estádio Azteca

DE SÃO PAULO

A melhor seleção da atualidade se salvou da derrota na primeira exibição pós-título de campeã mundial. O atacante David Silva marcou aos 47min da etapa final, ontem, no estádio Azteca.
Os mexicanos haviam aberto o placar logo aos 13min do primeiro tempo com Javier Hernández, recém-contratado pelo Manchester United, da Inglaterra.
Antes de a partida começar, o goleiro espanhol Iker Casillas exibiu para o público local a Taça Fifa, conquistada na África do Sul em julho.
Em campo, porém, ele foi um dos poucos titulares da Fúria escalados pelo técnico Vicente del Bosque desde o início -o zagueiro Puyol e o meio-campista Busquets foram os outros escolhidos.
No decorrer do amistoso, Piqué, Sergio Ramos, Pedro, Xabi Alonso e Xavi também deram o ar da graça na Cidade do México ao serem requisitados por Del Bosque.
A seleção espanhola manteve o padrão de jogo que a consagrou no Mundial, com muita troca de passes e posse de bola. E o próprio David Silva por pouco não marcou mais um gol e virou a partida.


Texto Anterior: Chelsea e Neymar chegam a acordo
Próximo Texto: Fifa abre investigação sobre Coreia do Norte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.