São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa abre investigação sobre Coreia do Norte

Governo é acusado de maltratar jogadores

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, solicitou explicações à Coreia do Norte sobre as revelações de castigos para atletas da seleção e uma suposta condenação do técnico a trabalhos forçados após a Copa da África.
A Fifa decidiu investigar o caso e enviou correspondência às autoridades norte-coreanas. "Queremos saber se são verdadeiras as informações divulgadas", afirmou Blatter. "É uma primeira etapa e vamos esperar a resposta, mas não será fácil."
De acordo com a rádio Free Asia, financiada pelos EUA, depois da volta ao país, os jogadores da seleção e o técnico Kim Jong-hun foram à reunião na capital Pyongyang.
Com 400 presentes, o encontro, incluindo o ministro do Esporte, durou cerca de seis horas e foi fechado. A rádio diz que o técnico foi condenado a trabalhos forçados.
A Copa da África do Sul foi a primeira do país depois de uma ausência de 44 anos.
Foram três derrotas em três jogos, com 12 gols contra e apenas um pró. No Mundial da Inglaterra, em 1966, a Coreia do Norte só caiu nas quartas de final.


Texto Anterior: Na 1ª partida após a Copa, Espanha se salva no fim
Próximo Texto: França: Seleção perde na estreia de elenco e treinador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.