São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHOQUE DE REALIDADE

Santos inaugura nova fase, sem Robinho e André, em sua estreia na Sul-Americana , contra o Avaí

DO ENVIADO A SANTOS

É bom o santista se preparar para dias difíceis. Para estrear na Copa Sul- -Americana, hoje à noite, contra o Avaí, o Santos precisará encarar a realidade. Ou um choque de realidade.
É o primeiro jogo após a conquista da Copa do Brasil.
Também é o primeiro sem André e Robinho, que deixaram o time. Neymar e Ganso, se entrarem, será apenas no segundo tempo, e somente em caso de necessidade.
Ou seja, o Santos não terá seus quatro principais meninos da Vila. Dois não voltam, Neymar já tem acerto com o Chelsea, e Ganso pode deixar o clube ainda neste ano. Outro dos garotos formados no clube, Wesley estará em campo, mas deve receber oferta oficial do Benfica hoje e pode ir logo para Portugal.
De repente, o Santos pode se ver sem todas as principais estrelas, com a necessidade de correr atrás de reposições para a Libertadores de 2011.
Marquinhos, Madson, Zé Love e Marcel formarão o quarteto ofensivo do Santos hoje à noite, no Pacaembu. É o melhor que o time pode oferecer com a migração de seus garotos para a Europa.
Keirrison foi o primeiro reforço visando 2011, mas ainda levará uma ou duas semanas para finalmente estrear.
"Na pior das hipóteses, o Santos vai estar atento ao mercado", afirmou o técnico Dorival Jr., que afirma não pensar nesse choque de realidade que o clube encara hoje. "É cedo [para] pensar assim, principalmente por causa da disposição da diretoria em manter os jogadores."
O Chelsea já estava interessado em Neymar havia algum tempo, e os dirigentes do clube inglês se empolgaram ainda mais após a exibição do atleta pela seleção, anteontem, quando fez, de cabeça, o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre os EUA. Assim, aumentaram a oferta anterior, de 20 milhões, para levar o atacante. Ganso, cuja única oferta oficial veio do francês Lyon, também foi bem no jogo, acertando a bola na trave e aplicando um belo "elástico", e deve ser o próximo alvo dos clubes europeus.
Até Dorival se empolgou com a estreia de seus meninos pela seleção adulta. "Fiquei orgulhoso de poder ver esses garotos repetindo na seleção brasileira o que a gente previa que poderia acontecer", declarou o treinador, que gostaria de ver Neymar e Ganso mais tempo em Santos. "Seria fundamental para o crescimento deles", justificou.
O dois chegaram ontem à noite da viagem a Nova Jersey. Segundo Dorival, eles ficarão no banco de reservas nesta noite e serão usados apenas se o Santos estiver em adversidade no placar diante da equipe de Santa Catarina. (LUCAS REIS)


Texto Anterior: Plano prevê rebaixar o Pacaembu
Próximo Texto: Europeus duelam pelo meia Wesley
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.