São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube vê torneio como teste para a Libertadores

DO ENVIADO A SANTOS

Sem conquistar um título internacional desde 1998, quando ganhou a Copa Conmebol, o Santos encara esta Copa Sul-Americana como um ensaio para a sonhada Libertadores.
"São os mesmos possíveis adversários da Libertadores do ano que vem. É um fato novo na vida do clube, uma experiência nova poder jogar com equipes sul-americanas fortes. Isso nos dará um parâmetro do nosso time em relação às equipes desse eixo", disse Dorival Jr.
Difícil é saber onde a equipe encontrará motivação para ganhar uma competição cujo prêmio é justamente a já carimbada vaga à Libertadores do ano que vem, após conquistar o Estadual e a Copa do Brasil na atual temporada.
"Tem que ter essa motivação, saber que há a possibilidade de alcançar novas semifinais e finais. Se o Neymar e o Ganso tivessem chegado hoje [ontem], certamente estariam jogando. Então eu quero sempre colocar a melhor equipe possível", declarou o treinador santista.
Exatamente por isso, Dorival resolveu manter o esquema com três atacantes. "Mesmo nos momentos mais complicados, nós acreditamos que era a formação que se dava bem", explicou ele. (LR)


Texto Anterior: Europeus duelam pelo meia Wesley
Próximo Texto: Por Ronaldo, Bruno César vai deixar de ser fominha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.