São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por Ronaldo, Bruno César vai deixar de ser fominha

Meia fala que trocará finalizações por passes

DE SÃO PAULO

O técnico do Corinthians, Adilson Batista, finalmente poderá escalar Ronaldo, no domingo, contra o Avaí.
E, ao lado Fenômeno, o treinador terá a volta de Bruno César, artilheiro do time e um dos goleadores do Campeonato Brasileiro, com seis gols, que não encarou o Flamengo por estar suspenso.
"Eu não vejo a hora de jogar ao lado do Ronaldo, um jogador reconhecido mundialmente", declarou o camisa 10 do Corinthians.
Para jogar com o ídolo, o meia admite até mudar suas principais características. Bruno César é o jogador que mais finaliza na competição: arrisca, em média, 4,3 chutes ao gol por partida.
Roberto Carlos, o segundo corintiano nesse quesito, chuta a gol 2,8 vezes por jogo. No clássico contra o Palmeiras, quando tomou o terceiro amarelo, Bruno César foi o responsável por seis das 14 conclusões do Corinthians.
"A partir de agora, estou aqui só para servi-lo", disse Bruno César ontem. "A ansiedade é grande, mas eu vou precisar de calma para deixar o Ronaldo na cara do gol."
Três meses após ter sido contratado pelo clube (veio do Santo André), Bruno César já ganhou um aumento de salário. "Foi de 30% ou 40%, nem eu sei direito", brincou. A tentativa do clube é de proteger o jogador do assédio de clubes europeus.
O meia garantiu que Ronaldo, que não atua desde o dia 9 de maio, "está 100% preparado" para jogar.


Texto Anterior: Clube vê torneio como teste para a Libertadores
Próximo Texto: Seleção joga "prévia" de fase decisiva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.