São Paulo, Quinta-feira, 12 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube joga na Espanha para comprovar novo perfil

da Reportagem Local

O Corinthians viajou ontem para a Espanha, onde participa do Torneio Tereza Herrera sábado e domingo, com a missão de provar que, definitivamente, está mudando o seu perfil de clube doméstico, com sucesso apenas em competições nacionais.
A estréia do time no torneio espanhol, em La Coruña, será contra o Boca Juniors, da Argentina.
A excursão internacional do Corinthians, que começou com a vitória de 3 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, também da Argentina, na noite de anteontem, em Buenos Aires, pela Copa Mercosul -com um gol de Ricardinho e dois de Fernando- , visa a preparação para o Mundial de clubes, que será disputado em janeiro do próximo ano, em São Paulo e no Rio.
Mesmo sem apresentar um futebol convincente, o técnico Oswaldo de Oliveira considerou a vitória um passo importante para o clube comprovar essa mudança de perfil. Na Mercosul-98, o time foi eliminado na primeira fase. Na Libertadores da América-99, caiu nas quartas-de-final. A projeção internacional do clube é meta de seu novo parceiro, o grupo norte-americano HMTF. (MS)

Texto Anterior: Futebol: HMTF contrata "agência corintiana"
Próximo Texto: CBF assume lobby em Brasília
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.