São Paulo, domingo, 12 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro duela contra ímpeto e tática de rivais

DO ENVIADO A MONZA

Rubens Barrichello terá pela frente dois obstáculos para vencer as 53 voltas do GP da Itália. Primeiro, o ímpeto de Juan Pablo Montoya na largada. Notório por sua agressividade, o colombiano disse ontem que estava animado com suas chances na corrida: "Meu carro está muito bom para ritmo de prova e acho que veremos coisas interessantes".
Barrichello e Montoya já dividiram a primeira fila três vezes na F-1: Itália-01, Inglaterra-02, Japão-03. Da primeira vez, na pole, o piloto da Williams levou a melhor e venceu. Em Silverstone, Montoya também era o primeiro no grid, mas a vitória foi de Schumacher. Em Suzuka, Barrichello começou e terminou na frente.
O segundo -e mais difícil- desafio do brasileiro será anular a especialidade do alemão. "Estamos com estratégias parecidas", disse Barrichello. Ou seja, ambos devem fazer duas paradas, mas o brasileiro, supostamente com menos gasolina, deve parar antes nos boxes.
Schumacher provavelmente terá duas ou três voltas a mais na pista para fazer o que mais sabe: acelerar e ganhar vantagem para superar o companheiro nos pits. A chuva, porém, pode acabar com o duelo nos boxes. Segundo a meteorologia italiana, há chances de pista molhada para o GP. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: "Perfeito", Barrichello faz 2ª pole do ano
Próximo Texto: Tênis: Federer vence fácil, vai à decisão e busca história no Aberto dos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.