São Paulo, quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RODRIGO MATTOS (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Glasnost

Um delegado da Polícia Federal irá a Moscou nos próximos dias para levantar informações sobre a origem do dinheiro de Boris Berezovski e Badri Patarkatsishvili. Sua viagem é a seqüência da Operação Perestroika, cujos grampos indicaram que os dois, com negócios na Rússia, eram investidores na parceria Corinthians/MSI. Após acordo de cooperação, a PF contará com a ajuda dos órgãos do governo russo, como polícia e procuradores. A Rússia tenta prender Berezovski, inimigo do presidente Vladimir Putin.

Sem chancela. Apesar de entregar seu projeto de estádio ao Corinthians, a Federação Paulista de Futebol diz descartar apoiá-lo para a Copa-2014, que é o sonho do clube. Era idéia inicial da entidade usar essa arena no Mundial. Mas o fortalecimento do Morumbi com a CBF sepultou a proposta do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

O filho é teu. O projeto da FPF inclui possíveis financiadores nacionais e estrangeiros, mas não tem um orçamento fechado. "Estava parado. Agora, é problema do Corinthians", explicou Del Nero.

Um cá, outro lá. A diretoria do Corinthians reunirá representantes das correntes do clube para discutir esse estádio. Já a cúpula são-paulina não acredita que a idéia seja viável economicamente.

Segredo? Parlamentares esperam que, nas futuras audiências com procuradores e promotores, seja revelada nova parte da investigação sobre a parceria Corinthians/MSI. Mas o inquérito e os grampos estão sob sigilo.

Novo foco. A diretoria corintiana pretende fazer devassa nas contratações de jogadores do Bragantino por suspeitas de irregularidades.

Horizonte. O Ministério do Esporte festejou ontem a duplicação do orçamento do Bolsa-Atleta, mas seu estafe admite que não haverá efeito para a Olimpíada de Pequim. É que o total de R$ 26 milhões, se aprovado pelo Congresso, só beneficiará atletas a partir de setembro de 2008.

Trâmites. É intenção da pasta antecipar o início das novas bolsas para março, mas não se sabe se isso é possível. Há 2.800 esportistas à espera.

Mais, mais. O governo federal bancará as passagens da equipe brasileira que atuará na Áustria na Copa Davis. A Confederação Brasileira de Tênis recebeu R$ 1,1 milhão da Lei Piva em 2006.

No gelo. Enquanto Vanderlei Luxemburgo fala em renovar com o Santos, o presidente Marcelo Teixeira não o procurou. Pessoas próximas ao cartola dizem que, se houver interesse, o treinador será chamado para conversar após a eleição. E Teixeira ainda não definiu se será candidato.

Cara feia. Embora veja necessidade de contratar, por contusões, a diretoria do São Paulo não se entusiasma com as opções no mercado.


Colaborou EDUARDO ARRUDA, da Reportagem Local

Dividida

"Acho fantasioso. Está parecendo uma tentativa de encontrar um meio para o poder público entrar nessa área"
Do assessor da presidência do São Paulo JOÃO PAULO DE JESUS LOPES, sobre o projeto de estádio corintiano para a Copa-2014


Próximo Texto: "Não cobro ser titular", diz Kaká
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.