São Paulo, quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla compensa férias com desempenho

DO ENVIADO A BOSTON

Dunga ficou melindrado com a recusa de Ronaldinho e Kaká de jogarem a Copa América. Mas está colhendo agora os frutos da decisão da dupla.
Os dois principais astros da seleção fazem um início de temporada arrasador. Pelo italiano Milan, Kaká fez quatro gols em quatro jogos oficiais. No mesmo número de partidas do ano passado, logo após a Copa do Mundo, conseguiu marcar somente uma vez.
Ronaldinho já balançou as redes duas vezes em duas rodadas do Espanhol, pelo Barcelona. Em dois amistosos com a seleção, anotou outros dois e ainda foi responsável por assistências em outros três.
"Precisava das férias para voltar a jogar numa boa condição. Esse começo de temporada tem mostrado que as férias para a gente serviram. Foi a decisão correta. O Brasil foi campeão da Copa América com jogadores mais bem preparados do que nós naquele momento, e nós ficamos prontos agora para voltar à seleção", disse Kaká.
"Estou me sentindo bem, entendendo melhor o que o Dunga quer", afirmou Ronaldinho, que também foi o artilheiro do Barcelona nos amistosos da pré-temporada européia.
Nos EUA, a seleção teve a preparação prejudicada pelos atrasos nos vôos, pelo mau tempo em Boston e as condições dos gramados.
A chuva na cidade ontem fez com que o treino fosse abreviado para um simples rachão. A prática foi feita em um campo anexo ao Gillette Stadium, palco de futebol americano que tem grama sintética.
Os organizadores colocaram placas de grama três dias antes do início do amistoso. Com a chuva, elas estavam separadas e bastante fofas. (PC)

NA TV - Brasil x México Globo, ao vivo, às 21h30


Texto Anterior: "Não cobro ser titular", diz Kaká
Próximo Texto: Audiência: Empresa espera ter seu 1º sucesso de público com a seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.