São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Lotado

Em reunião do comitê paulista para a Copa-2014, ontem, foi apresentada a empresa que irá explorar o estacionamento subterrâneo na praça próxima ao estádio do Morumbi. É o grupo CCR (formado por Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Brisa e Serveng), principal concessionária de rodovias do país e também a empresa que vai explorar a linha 4 do Metrô, que terá a estação São Paulo/Morumbi. A garagem, no espaço de 30 mil m2 e 3.200 vagas, é considerada trunfo pelo clube para receber a abertura do Mundial.

Mais.... O comitê paulista para a Copa-2014 não encara como definitiva a declaração do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de que cada sede do Mundial usará somente um estádio. Alega que o contrato da Fifa feito para o torneio prevê alterações.

..um. O secretário municipal de Esporte, Walter Feldman, afirma que "sempre haverá a perspectiva de um novo estádio para ser usado em São Paulo". "Já conversei com o Ricardo Teixeira sobre isso." Mas ressalta que o Morumbi é o estádio paulista para a Copa.

Acordo. O anúncio de Teixeira, porém, pode fazer virar água o acordo entre São Paulo e Palmeiras. O clube do Morumbi teria o apoio do rival para fazer o jogo de abertura do Mundial, enquanto os palmeirenses teriam ajuda são-paulina para levar jogos da Itália ao Parque Antarctica.

Passagem. O presidente do Palmeiras, Affonso della Monica, diz que a extensão de seu mandato, de janeiro para outubro do próximo ano, servirá apenas para adequar o calendário do clube e preparar a transição administrativa.

Validade. Della Monica promete que, ao final do mandato, deixará o cargo.

Birra. Pessoa próxima a Ricardo Teixeira diz que o presidente da CBF, apesar de não estar satisfeito com o trabalho de Dunga, não pensa em mudar o comando da seleção enquanto houver pressão pela queda do treinador.

Propaganda. O DEM distribuiu santinhos no jogo Brasil e Bolívia, no Engenhão, relacionando a legenda à construção da arena carioca. O estádio foi feito para o Pan-07 na administração do prefeito Cesar Maia, que é da sigla, e o custo foi de R$ 380 milhões.

Pronto. O atacante Robinho, que viajou em jato particular para Manchester, recebeu na segunda-feira o visto de trabalho e poderá atuar amanhã contra o Chelsea.

G5-1. No encontro que formalizou a criação do G5, o Vasco não apareceu, e o grupo virou G4, com São Paulo, Corinthians, Flamengo e Botafogo, que foi representado pelo flamenguista Márcio Braga. Os vascaínos alegaram compromisso com o governador do Rio para não aparecerem.

Olheiro. Representantes do Bordeaux, da França, estiveram no Pacaembu observando o meia Douglas. Gostaram do atleta, mas ainda não procuraram o Corinthians.

Dividida

"Às vezes, Messi joga para ele mesmo e se esquece de seus companheiros. É o "Deportivo Messi""
De DIEGO MARADONA, criticando o individualismo do atacante do Barcelona e da seleção da Argentina



Próximo Texto: Remédios e água atormentaram Jade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.