São Paulo, domingo, 12 de setembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) painelfc.folha@uol.com.br

Lei geral da Copa-14

Está na Casa Civil da Presidência o projeto da Lei Geral da Copa-14. A meta é que seja votada no Congresso na primeira quinzena de outubro, após as eleições. Ela contempla uma gama ampla de temas, como a questão de vistos de trabalho para quem atuará no Mundial e a contratação de seguros pela União, referentes a garantias da Copa. Trata-se de complemento do projeto que trata de tributações, em tramitação.



À espera. No Congresso, membros da oposição, no momento, adotam cautela ao falar sobre a Copa de 2014. Alegam que muito dependerá do desfecho da eleição presidencial e das estaduais.

Eco. Sentimento similar é identificado em presidentes das confederações esportivas nacionais. Dizem que até o Movimento Olímpico se encontra sem novidades no momento pela mesma razão.

Exemplo. Gente ligada ao futebol que visitou Istambul recentemente notou que o governo ergueu novo estádio para o Galatasaray por ser considerado o ""clube do povo". Brincam que o mesmo acontece aqui agora.

Sob nova direção. Com Caio de Carvalho e Raquel Verdenacci licenciados, agora quem responde por questões normalmente tratadas pelo comitê organizador paulista da Copa de 2014 é o Palácio dos Bandeirantes.

Fechados. Liderança do setor de serviços diz ser quase impossível negociar com CBF e COB oportunidades referentes à Copa de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016.

Papel confortável. Ronaldo, que já é garoto-propaganda da Bozzano, estrelará em outubro uma peça publicitária da Neo Química Genéricos, que também faz parte do grupo Hypermarcas.

Defesa. Pessoas próximas a Luiz Felipe Scolari mencionam Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho para defendê-lo. Acham injusta a cobrança sobre a performance do Palmeiras se concentrar sobre o técnico.

Foco errado. Os aliados de Scolari dizem que nem sob o comando dos dois o time decolou. E que o problema pode não ser o treinador.

Apartidários. O grupo Eternos Palestrinos diz que, se a oposição vencer as eleições, pode ajudá-la, como faz com a atual situação.

Pronto. Na casa da ginasta Jade Barbosa, brincam que ela nem precisará fazer a mala para ir ao Mundial. A bagagem do Pré-Pan e de etapa da Copa do Mundo, perdidos devido à burocracia com a CBG, nem foi desfeita.

Colaboraram CRISTIANO CIPRIANO POMBO, JOSÉ RICARDO LEITE e MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

Dividida

"É lamentável, e não agradável, quando alguém critica decisões internas"

CARLOS AUGUSTO DE BARROS E SILVA
vice de futebol do São Paulo, sobre o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha



Próximo Texto: Muro alto
Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.