São Paulo, domingo, 12 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Arrasadora, Clijsters derrota Zvonareva e é tricampeã nos EUA

Belga marca 6/2 e 6/1 e soma 21 vitórias consecutivas no último Grand Slam do ano

DE SÃO PAULO

A belga Kim Clijsters arrasou ontem a russa Vera Zvonareva por 6/2 e 6/1 e conquistou o título do Aberto dos EUA pela terceira vez.
Foi o placar mais elástico em uma decisão do torneio desde 1976, quando Chris Evert derrotou Evonne Goolaging por 6/3 e 6/0.
Clijsters acumula agora uma sequência de 21 vitórias seguidas no último Grand Slam da temporada.
A última vez que ela saiu derrotada em Flushing Meadows foi na final do torneio de 2003. Contundida, não jogou no ano seguinte.
Em 2005, conseguiu seu primeiro título de Grand Slam. Ela só voltou a disputar o torneio no ano passado, quando voltou de uma aposentadoria precoce, período em que foi mãe, e acabou com o título em Nova York.
Vera Zvonareva, 26, tentava seu primeiro título de Grand Slam e disputava sua segunda final consecutiva em um grande torneio -em Wimbledon não conseguiu mais de cinco games contra a americana Serena Williams.
A russa alcançou a final sem ceder sets e, apesar da desvantagem de 5 a 2 no confronto direto com Clijsters, havia vencido os dois últimos jogos, ambos neste ano.
Na semifinal, havia conquistado convincente vitória sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que vinha embalada e tinha chance de assumir o topo do ranking.
O jogo de ontem começou equilibrado, mas no 6º game, Clijsters conseguiu a primeira quebra do jogo. Obteve outra na sequência e fechou o primeiro set em 6/2.
Zvonareva, que trabalha com o preparador físico brasileiro Cassiano Costa, o mesmo de Thomaz Bellucci, ainda tentou reagir e teve chance de quebrar o saque da rival, mas Clijsters conseguiu manter o domínio e fechou o set em 6/1 e o jogo em 2 a 0.
Mesmo defendendo o título, Clijsters, 26, deve cair no ranking, onde aparecia na terceira colocação.


Texto Anterior: País disputa vaga na elite da Davis em 2011
Próximo Texto: Tostão: Olhar de crítico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.