São Paulo, segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gangorra

Corinthians é dominado pelo Fluminense, cai no Engenhão, mas se mantém na liderança graças aos tropeços de três rivais na rodada

Fluminense 1
Fred, aos 23min do 1º tempo
Corinthians 0


DE SÃO PAULO

O Corinthians continua a trilhar sua montanha-russa particular neste Campeonato Brasileiro. Depois de ganhar bem do Flamengo no meio da semana, perdeu para o Fluminense ontem.
A derrota no Engenhão, inapelável como havia sido o triunfo da última quinta-feira no Pacaembu, deixou o time alvinegro com 43 pontos.
O Corinthians, de novo, se beneficiou da incompetência de seus rivais. O São Paulo, que poderia ultrapassá-lo, perdeu por 1 a 0 do Grêmio.
Vasco e Botafogo, que também tinham chance de chegar à ponta, tropeçaram.
O Corinthians continua líder. Na próxima rodada, vai voltar a correr o risco de ser destronado por três adversários, os mesmos São Paulo, Vasco e Botafogo.
O resultado de ontem no Rio expôs a incapacidade corintiana de emplacar uma série de resultados positivos.
O Corinthians não vence dois jogos seguidos desde julho, quando enfileirou triunfos sobre Inter e Botafogo.
Desde então, foram três vitórias, mas todas seguidas de um tropeço. Há ainda uma curiosidade nesta série: o time de Tite não consegue vencer nos finais de semana.
Antes do jogo de ontem, o técnico Abel Braga, do Fluminense, havia avisado: pelas características das duas equipes, seria um jogo feio.
O primeiro tempo foi até movimentado, com muito mais oportunidades de gol para o time da casa.
Graças ao preciosismo do atacante Ciro, o Fluminense perdeu duas chances claras. Mas, de tanto insistir, chegou ao gol numa cobrança de falta. Fred chutou forte, a bola desviou na barreira e tirou qualquer chance de defesa para Júlio César: 1 a 0.
O segundo tempo serviu para provar que Abel Braga tinha razão em suas previsões. O Fluminense se limitou a defender a vantagem mínima no placar, e o Corinthians não teve nenhuma imaginação para tentar furar o bloqueio e tentar o empate.
Tite tentou a alteração que já deu certo em outras oportunidades: lançou Danilo no meio, para ajudar o ineficiente Alex na armação, e improvisou Jorge Henrique na lateral direita. Não funcionou.
O Corinthians fez ontem seu pior jogo do ponto de vista ofensivo neste Brasileiro.
Até o início desta rodada, era o time que mais finalizava no campeonato: 15,4 arremates por jogo, segundo o Datafolha. Ontem, foram apenas duas tentativas contra o gol de Diego Cavalieri.
A situação irritou o principal finalizador do time. "Não podemos criar tão pouco, é inadmissível", disse Liedson.
O Corinthians enfrenta, nas duas próximas rodadas do Nacional, dois clássicos. No domingo, recebe o Santos no Pacaembu,. Na quarta-feira seguinte, visita o São Paulo, seu perseguidor na luta pela ponta, no Morumbi.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Alex lamenta 'azar' e pede calma à torcida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.