UOL


São Paulo, domingo, 12 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Castro Neves e Kanaan estão em boa situação

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de Gil de Ferran, outros dois brasileiros têm chances de conquistar o inédito título da IRL para o país: Hélio Castro Neves, da Penske, e Tony Kanaan, da Andretti-Green.
Apesar de estarem na mesma situação, relativamente cômoda para ganhar o campeonato -dependem apenas de seus próprios resultados-, os dois pilotos vêm de experiências bem diferentes.
Castro Neves, em sua segunda temporada na IRL, aparece mais uma vez como candidato ao título. Em 2002, no entanto, chegou à última corrida dependendo de uma combinação de resultados para ser campeão. E foi desbancado pelo americano Sam Hornish Jr., da Panther.
"Eu tenho a oportunidade de ser o primeiro brasileiro a vencer o campeonato da IRL e não quero nem pensar em isso não acontecer", diz Castro Neves, que hoje larga em quinto.
Já Kanaan faz sua temporada de estréia na categoria, numa equipe também estreante.
Mas nem por isso desapontou. Logo em sua primeira corrida fez a pole e terminou em quarto. Além disso, foi um dos pilotos mais regulares do ano. Só não completou três GPs.
Desapontado, larga hoje em nono. "Tenho agora que me concentrar na corrida e partir para a vitória de qualquer maneira", afirma. (TC)


Texto Anterior: Automobilismo: Ferran se despede dos ovais de olho na F-1
Próximo Texto: Americano ocupará o lugar de rival
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.