São Paulo, terça-feira, 12 de outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Voz da massa

Defensores de Adilson Batista no Corinthians veem a pressão da torcida em Andres Sanchez como um dos fatores decisivos para a sua demissão. Comentam que o técnico bateu de frente com torcedores no encontro da última quinta-feira, o que irritou integrantes bem relacionados com o presidente corintiano. Eles reclamam que a demissão de um técnico não pode ser definida por um agrado do clube à torcida.



Sem sombra. Dentro do clube comenta-se que havia uma proteção para alguns jogadores, como William. E que, ao chegar, Adilson mudou o trabalho, irritando atletas e comissão técnica.

Novo comando. Duas versões de aliados de Andres Sanchez explicam sua ida ao Rio. Uma diz que ele iria encontrar Zico. A outra é de que Carlos Alberto Parreira era mesmo o alvo de Andres.

À disposição. Amigos em comum de Andres e Antonio Carlos sugeriram a volta do técnico ao clube, que foi descartada na hora.

Cerco fechado. Torcedores corintianos se movimentam para fazer campana nas boates em que os jogadores costumam ir. Se encontrarem alguém, prometem cobrar desempenho.

Olho por olho. O jogo entre Vasco e Corinthians poderá ter torcida única. Temendo que os corintianos se vinguem da morte de um torcedor, no ano passado, após um confronto com vascaínos, o promotor Paulo Castillo sugeriu à PM carioca que faça o jogo só com vascaínos.

Infantil. O grupo de oposição Vanguarda Verde, que atua desde a década de 70, diz que a inclusão de Paulo Nobre em uma chapa no Palmeiras é o mesmo que um presente de Dia da Criança para um infante mimado.

Chacota. Virou gozação entre cartolas paulistas a construção da Arena Palestra. Comentam que o estádio será demolido, e o clube não terá como construir o novo.

Sem... Membros da Ferj e da Globo têm vistoriado estádios do Rio capazes de receber o Estadual de 2011. A preocupação é que na maioria deles não há estrutura para transmissão de TV aberta.

...opção. Sem o Maracanã, Engenhão e Volta Redonda são os únicos estádios que atendem à demanda da TV.

Cronograma. Patricia Amorim pretende lançar até o fim do mês a campanha dos tijolinhos. Quem contribuir para o CT do Flamengo terá seu nome nos muros. A data do lançamento e da pedra fundamental do museu do clube é 15 de novembro.

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA

"Não importa o que o Adilson fez. O Corinthians sempre renasceu das cinzas"

MANOEL EVANGELISTA
conselheiro corintiano, sobre a crise vivida no clube




Próximo Texto: Unilateral
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.