São Paulo, terça-feira, 12 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sul-Americana é mais viável que G3, diz Scolari

PALMEIRAS
Para técnico, só mata-mata pode levar seu time para a Libertadores

DE SÃO PAULO

O Palmeiras volta à Copa Sul-Americana ainda falando que a competição é a única que pode levá-lo à Libertadores, mas com chances crescentes de conquistar a classificação via Brasileiro.
O clube paulistano defende depois de amanhã, contra o Universitario de Sucre, na Bolívia, uma série de seis jogos de invencibilidade.
A sequência de bons resultados deixou a equipe mais próxima do G3, mas não alterou o discurso do técnico Luiz Felipe Scolari.
"Disputamos 18 pontos e conquistamos 14. Se continuarmos jogando desta maneira, vamos conseguir ficar naquela colocação que acho adequada para nós neste ano: do sexto para baixo", disse o técnico após o empate sem gols com o Botafogo.
"Mas daí a terceiro, segundo e primeiro lugar, acho difícil", completou Scolari.
Só que o momento de alta palmeirense, combinado com a queda de rendimento dos líderes, tem estreitado a diferença entre a equipe e a zona da Libertadores.
Há seis rodadas, quando a arrancada começou, o Palmeiras ocupava a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro e tinha 12 pontos a menos que o terceiro colocado.
Desde então, o time ganhou quatro posições e reduziu a desvantagem pela metade -o Corinthians, atual dono da última vaga, tem um jogo a mais para fazer.
Caso a Conmebol devolva a vaga que retirou do Brasil, o Palmeiras ficará a um ponto do grupo de classificados.
"Temos que ir fazendo pontos para chegarmos em uma fase interessante e nos dedicarmos à Sul-Americana, que é nossa prioridade", minimizou o treinador.
O elenco de Scolari viajou do Rio para a Bolívia e está em Sucre desde ontem. Para selar presença na Libertadores pela competição eliminatória, o Palmeiras tem que ser campeão da Sul-Americana.


Texto Anterior: Acordo de plano de carreira está parado
Próximo Texto: São Paulo: Aproveitamento cresce quando o adversário é paulista no Brasileiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.