São Paulo, terça-feira, 12 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SÃO PAULO

Aproveitamento cresce quando o adversário é paulista no Brasileiro

DE SÃO PAULO - Se o Campeonato Brasileiro fosse disputado apenas por paulistas, o São Paulo teria papel mais expressivo do que de coadjuvante.
O time tem colhido resultados melhores diante de adversários do seu próprio Estado do que quando enfrenta rivais de outras regiões do país.
Em oito partidas contra equipes paulistas, o time do Morumbi venceu a metade e acumulou um aproveitamento de 58,33% dos pontos jogados.
É com esse desempenho, mas na classificação geral, que o Corinthians está na terceira posição do Brasileiro e vai conseguindo vaga para a Libertadores de 2011.
Quando contabilizados os encontros contra todos os adversários, o São Paulo tem 47,12% de aproveitamento e ocupa a décima colocação.
A equipe de Paulo César Carpegiani vem de vitória sobre um paulista (Prudente) e terá um clássico estadual, contra o Santos, no domingo.
O treinador deve armar uma equipe menos ofensiva do que na última rodada, quando escalou quatro homens de características ofensivas: Lucas, Marlos, Fernandinho e Ricardo Oliveira. "Estamos querendo vencer os jogos, mas tem de prevalecer o bom senso."


Texto Anterior: Sul-Americana é mais viável que G3, diz Scolari
Próximo Texto: Los gringos - Paul Doyle: O dérbi da angústia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.