São Paulo, quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians blinda palavras para manter seu equilíbrio

SÉRIE A
Clube evita polêmicas, e técnico esconde orientações em treino

RODRIGO MATTOS

DE SÃO PAULO

No campo, ao se aproximar da grade onde estava a maior parte dos repórteres, o técnico Tite passa a botar a mão na boca para dar instruções aos atletas corintianos.
Adotou o procedimento depois que orientações suas no treinamento tático foram reveladas pela imprensa.
É mais uma das medidas do atual Corinthians para evitar qualquer interferência externa na equipe que possa alterar a atual retomada que o levou à ponta do Brasileiro.
A escalação não muda. Especulações de contratações são desmentidas. Estrelas, deixadas em segundo plano. Problemas de relacionamento interno, minimizados.
Por isso, a formação utilizada contra o Atlético-GO será repetida diante do Botafogo, hoje, no Pacaembu.
Serão dois meias, Alex e Danilo com função de entrar na área para tentar o gol, sem um centroavante de ofício. "Se ajustou, continua enquanto estiver ajustado", declarou o técnico corintiano.
As estrelas Liedson e Adriano ficam fora. O primeiro treina em separado para se recuperar de contusão. O segundo fica no banco e pode nem ser utilizado -entra em campo por 15 minutos só com circunstâncias favoráveis.
"Mais do que colocar ou não colocar [Adriano], penso na forma de usar, como pivô de área com equipe trancada. Fora isso, vai prejudicar", explicou o treinador.
Até por isso, Tite pediu que os torcedores não reivindiquem a entrada do jogador, como na última partida, sob pena de atrapalhar o time.
Outras estrelas que o Corinthians pretende manter fora de noticiário são possíveis contratações para 2012.
A ponto de o presidente Andres Sanchez aparecer para desmentir o início de qualquer negociação. "Não é o momento. Não seria positivo. Temos planejamento sem especulação. Empresário usa a imprensa", afirmou.
Mas Andres não deixa de falar de negociações de outros. Ontem, após meia hora, revelou que o São Paulo quer supostamente contratar Romarinho, do Bragantino.
Também incomodam Andres as notícias sobre problemas internos no Corinthians. Ele ficou irritado pelas várias entrevistas do zagueiro Chicão após ter sido barrado.
Depois de ter perdido a ponta, o time fez 66,7% dos pontos e voltou ao topo. Aproveitamento superior aos 38,5% das 13 rodadas anteriores. É por isso que, ao microfone, Tite, como no campo, é cauteloso ao falar de Adriano. "Gera comentários."

NA TV
Corinthians x Botafogo

21h50 Band e Globo (menos SP)


Texto Anterior: Londres-12: Tottenham impede que rival fique com o estádio olímpico
Próximo Texto: Clube sonha comprar Tevez desvalorizado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.