São Paulo, segunda-feira, 12 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Média de idade será a maior de todos os Masters

DO ENVIADO A SYDNEY

O primeiro Masters do século vai ter uma cara "mais velha". Na média, os oito tenistas que vão jogar em Sydney têm 25,7 anos. Na edição de 1999, por exemplo, o índice foi de 24,7 anos. No ano passado, bateu em 25,5.
O torneio poderia ser ainda "mais velho" se o americano Pete Sampras, 30, não tivesse desistido da temporada em outubro por contusão e falta de motivação.
A falta de renovação que marcou o tênis masculino em 2001 fica mais clara quando se verifica o número de estreantes em Masters que estão em Sydney.
Os únicos que vão disputar a competição pela primeira vez são o espanhol Juan Carlos Ferrero, 21, e o francês Sebastién Grosjean, 23, o último a garantir vaga.
Em 2000, quando foi realizado em Lisboa, três jogadores -Lleyton Hewitt, Marat Safin e Magnus Norman- atuavam pela primeira vez.
Agora, a maioria dos tenistas classificados tem larga experiência. Dois deles, Andre Agassi e Goran Ivanisevic, já ultrapassaram a barreira dos 30 anos.
Com currículos de expressão, os tenistas que vão disputar o Masters de Sydney formam um grupo dos mais ricos. Somente em prêmios, os oito amealharam juntos US$ 94,4 milhões em suas carreiras. (PC)


Texto Anterior: ATP comemora decisão no último torneio
Próximo Texto: Futebol: Palmeiras mantém no Sul a queda livre no Brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.