São Paulo, segunda-feira, 12 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time perde pela quinta vez seguida no torneio e cai para a oitava posição

Palmeiras mantém no Sul a queda livre no Brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras quase conseguiu. Perdeu ontem pela quinta vez consecutiva no Campeonato Brasileiro e, não fosse um gol sofrido pela Ponte Preta no final de seu jogo com o Goiás, teria deixado a zona de classificação do torneio.
Com a derrota de ontem por 3 a 0 para o Grêmio no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Palmeiras caiu para a oitava colocação -apenas os oito melhores times avançam às quartas-de-final.
Com seus jogadores visivelmente descontrolados emocionalmente em campo, o time palmeirense praticamente perdeu a partida nos primeiros 20 minutos.
A defesa palmeirense inteira, exceção feita ao goleiro Sérgio, levou cartão amarelo rapidamente. O zagueiro Alexandre chegou a discutir rispidamente com o árbitro nos primeiros minutos do jogo e contou com a complacência do juiz para não ser expulso.
O discurso sempre positivo e amigo de Márcio Araújo, profissional que está treinando interinamente o Palmeiras, definitivamente não deu resultado.
Sérgio, pressionado após falhas em alguns jogos, cometeu o seu maior erro neste campeonato aos 12min. Rodrigo Fabri chutou de fora da área em cima do goleiro, sem muita força. O palmeirense tentou encaixar a bola, que passou incrivelmente entre o seu corpo e o seu braço esquerdo.
Se o Palmeiras já estava nervoso, ficou ainda mais. Oito minutos depois da abertura do placar, o mesmo Rodrigo Fabri recebeu a bola livre no meio da defesa palmeirense e tocou para o gol com tranquilidade para fazer 2 a 0.
Durante todo o primeiro tempo, o Palmeiras viu o Grêmio jogar. Sua única chance boa de gol veio, para variar, após falta cobrada por Arce. No rebote da defesa gremista, Pedrinho finalizou com perigo da entrada da área, nos acréscimos da etapa inicial. No segundo tempo, o Palmeiras apresentou ligeira melhora. Talvez por isso, Márcio Araújo demorou tanto para mexer no time. Apesar do crescimento palmeirense, Zinho quase fez o terceiro em uma falta bem batida -a bola tocou na trave esquerda de Sérgio, vencido no lance, e saiu para escanteio.
Na sequência, em duas escapadas rápidas, o Palmeiras acertou a trave gremista. Na primeira vez, com Fábio Júnior. Na segunda, com Pedrinho. Quando o Palmeiras parecia que descontaria o placar, Márcio Araújo decidiu então fazer uma substituição.
O técnico apostou no jovem Thon, uma revelação do Palmeiras-B. O time parou no ataque. Pior: levou o terceiro gol, marcado pelo argentino De Los Santos após cruzamento da esquerda.
Com o jogo já decidido a favor do adversário, o treinador interino colocou o meia-atacante Lopes em campo, jogador que ele havia sacado do time titular.
Lopes pouco tocou na bola e seu trabalho maior foi ajudar o time a evitar uma goleada, pois Daniel e Arce foram expulsos no final do jogo. Daniel foi esforçado, atuando como lateral-esquerdo, mas acabou punido pelo jogo violento. Arce, que foi liberado pela seleção paraguaia para jogar ontem, ameaçou como sempre nos lances de bola parada, mas perdeu a cabeça ao levar a bola entre as pernas -após o drible, Rodrigo Fabri foi atingido pelo paraguaio, que recebeu cartão vermelho.
Com as expulsões dos dois laterais do setor direito, Márcio Araújo terá que improvisar alguém no setor no próximo jogo, contra o Atlético-MG, fora de casa.
""A gente perdeu, mas podíamos ter empatado o jogo. Logo depois que foram feitas as substituições, tomamos o gol [o terceiro". Melhoramos o futebol em relação aos outros jogos. A gente lastima [mais um resultado negativo", mas vamos tentar no próximo jogo", disse Márcio Araújo, que deverá contar agora com Tuta.
O Grêmio, com mais uma vitória, chegou a 44 pontos e praticamente está classificado. O time está em terceiro lugar -é superado pelo Atlético-PR no saldo de gols.



Texto Anterior: Média de idade será a maior de todos os Masters
Próximo Texto: Sérgio falha de novo e recebe apoio de Danrlei
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.