São Paulo, domingo, 12 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favoritismo hoje aumenta certeza do título tricolor

Em um estádio em que raramente perde, São Paulo pega um adversário pouco motivado e sem seu principal jogador

São-paulinos têm a volta de Danilo no Serra Dourada e enfrentam o "freguês" Goiás sem Souza, artilheiro do Nacional, que está suspenso


DA REPORTAGEM LOCAL

O superfavoritismo do São Paulo para o título do Brasileiro deste ano tem mais uma razão de ser: o favoritismo para a partida de hoje contra o Goiás.
O time do Morumbi perdeu só três das 13 partidas que fez na história do Nacional no estádio Serra Dourada, cujo gramado tem dimensões e qualidade semelhantes às do Morumbi.
O Goiás, tradicional freguês são-paulino (em Brasileiros, são 11 vitórias tricolores e apenas cinco do time alviverde), não poderá contar hoje com seu principal jogador, o atacante Souza, artilheiro da competição com 16 gols -ele levou o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo na quarta-feira.
Apesar da vantagem de quatro pontos em relação ao Internacional, o São Paulo ainda não garante o título do Brasileiro, mesmo com uma vitória.
Já o São Paulo, que no primeiro turno bateu o Goiás no Morumbi mesmo usando o seu time reserva (2 a 1), terá a volta do meia Danilo, que cumpriu suspensão contra o Botafogo.
Se o São Paulo entra motivado pela proximidade do tetra, o Goiás ocupa posição intermediária na tabela e não tem mais muitas ambições na disputa. Em 11º, o time praticamente ""jogou a toalha" na briga pela Libertadores e tem poucas chances de não garantir vaga na Copa Sul-Americana, uma vez que Flamengo e Inter, que estão à sua frente, não podem jogar o torneio por estarem classificados para a Libertadores.
A equipe de Muricy Ramalho está invicta há nove rodadas -só perdeu quatro vezes em 34 partidas na competição. Enquanto isso, o Goiás perdeu suas duas últimas partidas em casa (para Cruzeiro e Flamengo, que não estão entre os mais bem colocados da disputa).
Seis são-paulinos relacionados para o jogo conhecem bem o campo, uma vez que já defenderam o time da casa. O técnico Geninho crê até que a arbitragem está ao lado dos paulistas.
""Se eu vou fazer uma partida contra um clube paulista no domingo, no caso o São Paulo, por que colocar um árbitro paulista para apitar no meio da semana? Agora eu tenho jogadores suspensos", disparou o treinador, reclamando da escalação de Sálvio Spínola contra o Flamengo (derrota por 1 a 0).
Há a expectativa de um bom público hoje no Serra Dourada, mas muitos serão são-paulinos.
Muricy não terá muitos problemas para escalar a equipe. Com a volta de Danilo, suspenso contra o Botafogo, ele terá seu quarteto titular no meio-campo. Para o jogo, ele disse que não vai se furtar a pedir ajuda aos ex-atletas que estiveram no Goiás. "Na preleção sempre pergunto se alguém quer falar algo [sobre o rival]."
O desfalque fica mesmo por conta do goleiro Rogério. Ele segue fazendo tratamento intensivo, e a previsão do departamento médico são-paulino é que ele volte só no próximo domingo, contra o Atlético-PR.
Para Souza, o time vai ter dificuldade em Goiânia, ainda mais após a derrota em casa para o Flamengo. "Mesmo sem correr risco de queda, o Goiás não vai querer perder dois jogos diante da sua torcida."
(RODRIGO BUENO E TONI ASSIS)

NA TV - Goiás x São Paulo Globo e Record (para SP), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Ídolo: Ex-atacante também tem admiração por goleiro-artilheiro
Próximo Texto: Perfil: Dirigente verá o duelo "dividido"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.