São Paulo, domingo, 12 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida local fará ato em favor de "gato"

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Torcedores do Figueirense prometem realizar hoje na partida contra o Corinthians um ato em favor do volante Carlos Alberto, suspenso preventivamente pela Justiça Desportiva por fraudar a sua idade em cinco anos.
Na terça-feira, a Folha revelou que o jogador é "gato" (gíria usada no esporte para identificar atleta que adultera a idade).
Cópia da segunda via da certidão de nascimento original do jogador e documentos da maternidade em Rio Bonito, obtidos pela reportagem, mostram que Carlos Alberto nasceu em 1978. Ele declarava ter nascido em 1983 -no dia seguinte à revelação, o volante confessou a fraude.
A manifestação foi organizada por torcedores do clube catarinense no Orkut. Um tópico numa das comunidades do Figueirense no site de relacionamentos já reunia na sexta-feira 70 torcedores em favor de uma homenagem a Carlos Alberto.
Todos valorizavam a "raça" do jogador. "E lembrem-se, ninguém, ninguém mesmo, se identifica tanto com nossa camisa como Carlos Alberto", disse um torcedor identificado como João Marcelo Ferreira, que lançou no site a idéia da manifestação.
Um outro tópico numa comunidade de torcedores do clube catarinense pedia a renovação do contrato do volante. Depois de dezembro, ele ficará sem clube. Carlos Alberto deverá ser julgado na próxima semana pelo STJD por causa da fraude. Ele corre risco de ser suspendo por até dois anos.


Texto Anterior: Campanha é uma conquista, diz Leão
Próximo Texto: Com gol acidental, Santos cola na Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.